“Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios. Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência.” (1 Timóteo 4.1,2).

 

Os dias são assim, não eram assim! Os dias em que vivemos são trabalhosos e marcados pelos crescentes adeptos do satanismo, que aparentam ser ovelhas, que se chegam mansamente e com um espírito contagiante, mas são na verdade sepulcros caiados, que ostentam beleza por fora, mas por dentro está podre pelo pecado e pelo mau caráter.

Os dias são assim, untados e vestidos de toda a sorte de mentiras. Homens e mulheres que buscam através da sexualidade seduzir vidas, muitas vezes inocentes, a fim de satisfazerem seus inescrupulosos desejos carnais.

Os dias são assim, não há limites e nem freio no coração de muitos homens e mulheres perversos que através da pornografia e da droga, perdem a noção e o senso de que é um ser racional e que precisa de um Deus verdadeiro para adorar. Infelizmente, os dias são assim, eles são ovelhas sem pastor, cujas vidas são marcadas pela iniquidade, são errantes em seus caminhos, não interessados numa transformação do homem interior.

Os dias são assim, repletos de pessoas espalhadas por todo o mundo, cujas mentes não são sadias, não foram alcançadas pelo sangue de Cristo, mas são mentes cauterizadas pelo pecado, cuja consciência não consegue enxergar Deus e nem crer nas promessas que o Senhor tem para todos os homens que aceitam a Cristo como Salvador.

Os dias são assim, e quem irá melhorar esses dias, certamente, seria as pessoas boas alcançadas pelo poder Deus, porém, não há quem invoque o nome do Senhor para ser salvo e muitas igrejas só trabalham para dentro e não para fora. A Seara grande está esquecida. Paulo escreve aos romanos assim: “Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam coisas boas!” (Romanos 10.13-15).

Os dias são assim… E precisamos, como Igreja de Cristo, evangelizar mais, a fim de mudarmos esse cenário tenebroso. Aleluia!