Os dias são assim! #3

“Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios. Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência, proibindo o casamento e ordenando a abstinência dos manjares que Deus criou para os fiéis e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças. ” (1 Timóteo 4.1-3).

 

Os dias são assim, não eram assim! Os homens tendo cauterizada as suas consciências, se afastaram demais da presença de Deus. A apostasia da fé e o interesse pelas doutrinas de demônios e o ocultismo desenfreado, têm levado muitas pessoas a perderem de vez o caminho de volta, o caminho da paz, da felicidade, da alegria e da salvação.

Os dias são assim, conforme vaticinou Paulo e orientou a Timóteo, a fim de que ele pudesse falar a todos que estivessem ao alcance de sua voz. Paulo diz ao seu discípulo que tivesse cuidado, pois, os proibidores de casamento, não se fartariam somente com essa prática, mas fariam de tudo para as pessoas se abstiverem do saudável relacionamento sexual descrito nas Escrituras.

Os dias são assim, inúmeras pessoas jovens de alguns países desse mundo de Deus estão se afastando das relações reais entre um homem e uma mulher e fazendo a opção pelas relações virtuais, onde o perigo com as doenças e a responsabilidades com o cônjuge são absolutamente nenhuma, porém, não são as relações virtuais que Deus deixou para o ser criado, mas a relação verdadeira descrita na Bíblia Sagrada.

Os dias são assim como o apóstolo Paulo falou: não são poucos os que abandonam a fé em Cristo e se enveredam pelo caminho da prostituição, das drogas, das bebidas, da corrupção, do crime e dos prazeres carnais.

Os dias são assim, onde a sociedade da paz vive presa, com medo da outra sociedade que deveria estar verdadeiramente presa, mas infelizmente anda solta amedrontando o homem trabalhador, o cidadão de bem, que luta com dificuldades pelos seus direitos de ir e vir com tranquilidade.

Os dias são assim e não há perspectiva de melhoras, pois a cabeça está doente, o país está mergulhado num mar sem esperança, sem amor e sem credibilidade…

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook