A multidão nem sempre promove bênção!

“E muitos (multidão) o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim”(Mc 10.48).

A multidão sempre foi motivo de preocupação por parte das lideranças evangélicas, pois ela não raciocina, não pensa, muito menos medita nas consequências de um fato, ou melhor, não tem identidade, é sem nome e desprovida de responsabilidades.

Paulo escrevendo aos coríntios, nos diz que “… o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus” (2 Co 4.4). Onde estão os opositores, os que se levantam contra Cristo, sua obra e a noiva do Cordeiro? por ventura não estão entre a multidão? Eles em sua maioria fazem parte da multidão que cegamente se levantam contra qualquer progresso, qualquer mudança que seja para o bem e saúde daqueles que amam a verdade. O mundo está no maligno (diz João em I Jo 5.19) logo, constitui-se num imenso perigo seguir ou viver segundo o curso desse mundo que é a multidão.

A multidão não esperou o retorno de Moisés do Monte Sinai; ela também, não quis tomar posse da terra prometida a  Abraão e sua descendência. A multidão usa uma venda nos olhos, tem comichões nos ouvidos, de modo que não enxerga os planos de Deus e não consegue ouvir bem Palavra de Senhor para cumpri-la e a obedecer.

A multidão escolhe sempre o caminho mais largo, traça sempre a hipotenusa (menor percurrso), nunca está preparada para sofrer, levar as cargas uns dos outros e muito menos pagar o preço que a Obra de Deus exige.

É bom lembrar, que a multidão, foi quem pediu Jesus Cristo a Pilatos para ser crucificado, em vez de Barrabás, um homicida e malfeitor, com isso não percebeu que tal atitude levou ao madeiro um inocente: o Filho de Deus. A multidão geralmente não está certa. Ela queridos irmãos em Cristo, é cega, nada sabe, não compreende as coisas espirituais, todavia, murmura, calunia, se levanta contra as mudanças, acusa, não coopera, e o pior, nada faz, nada sugere e nem apresenta soluções sábias e provenientes da parte de Deus. Por isso diz o profeta: “Assim diz o Senhor: ponde-vos nos caminhos e vede, e perguntai pelas “veredas antigas”, qual é o bom caminho, e andai por ele e achareis descanso para a vossa alma. Mas eles dizem: não andaremos“.

A multidão é quem diz “não andaremos!”.

Do meio da multidão nada podemos ver, perceber, opinar; seremos levados por ela por caminhos que não escolhemos ou mesmo queremos trilhar. Se você quiser obter vitórias nesse ano 2000 e preparar o seu lar no céu, é preciso se apartar da multidão, colocando-se na brecha, na posição em que possas ser usado pelo Espírito Santo. Venha para o caminho, procure somar, multiplicar, ouça a voz do Senhor Jesus que te chama para uma grande e abençoada obra. Saia da multidão e descubra o verdadeiro caminho, a verdade e as riquezas da vida! Aleluia!

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook