“Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti; Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti.” (Isaías 60.1,2).

 

Não são poucos os que procuram desesperadamente achar uma luz no final do túnel. São pessoas sem esperança, sem paz, sem fé e sem nenhuma perspectiva de vida. Pessoas que já “jogaram a toalha”, “chutaram o balde” e estão amarguradas de espírito, sem ânimo de voltar a ter uma vida saudável e digna de todo ser humano.

Procure abrir os olhos e se chegar ao Senhor. Os que se aproximam de Deus só lucram e, consequentemente, receberão as bênçãos divinas: “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.” (Tiago 4.8). Sei que não é fácil adorar e servir a Deus na dificuldade, na crise e em meio a grandes lutas espirituais, porém, saiba que o Senhor nunca te abandonou e jamais deixará de te ajudar, mas para isso você precisa querer ser ajudado por Ele.

Abra os olhos, abra o coração e receba a luz que vem do Senhor Jesus Cristo para a tua vida. Somente Ele poderá te consolar neste momento tão delicado em que você se meteu. Creia que Deus existe. Não desista dEle, pois Ele não desistirá de você. Tenha fé, busque essa fé nas profundezas de sua alma: “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11.6).

Abra bem os olhos e deixe penetrar a luz divina em sua alma. Permita o Espírito Santo lhe consolar nestas horas difíceis em que você atravessa. Faça um propósito com Deus de se aproximar dEle e contribuir para com a Sua obra: “Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor Deus, para anunciar todas as tuas obras.” (Salmos 73.28).