“Jacó, porém, ficou só; e lutou com ele um homem, até que a alva subiu. E vendo este que não prevalecia contra ele, tocou a juntura de sua coxa, e se deslocou a juntura da coxa de Jacó, lutando com ele. E disse: Deixa-me ir, porque já a alva subiu. Porém ele disse: Não te deixarei ir, se não me abençoares.” (Gênesis 32.24-26).

 

Conselhos são bons e eu gosto de aconselhar. O meu conselho para você hoje é este: Não lute com Deus, aprenda a ceder, para que sua luta termine logo.

Jacó lutou com o anjo até a alva subir. O sol quando começou a raiar então ele viu que não prevaleceria contra o anjo, então cedeu. E ele o fez para o seu bem, pois o anjo somente tocou na sua coxa e ele ficou mancando para o resto de sua vida: “E saiu-lhe o sol, quando passou a Peniel; e manquejava da sua coxa.” (Gn 32.31).

A luta do cristão é na esfera espiritual. Ali é onde se travam as principais batalhas, pois Satanás luta conosco com todo o seu exército de anjos decaídos. É com oração, jejum e meditação na Bíblia que o vencemos, ou seja, é com as armas espirituais que devemos lutar contra as hostes infernais.

É bom lembrar-lhe meu querido irmão em Cristo que o Senhor é quem ti guarda. É Ele que ti protege e ti dá vitória. Saiba ainda que você é mais do que vencedor em Cristo Jesus: “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.” (Rm 8.37).

A luta que vale a pena é aquela que você sabe que é o vencedor. Então, por que você tem perdido as batalhas da vida? Por que você tem se mostrado fraco na hora de batalhar no campo espiritual? Talvez, o que está acontecendo com você seja o mesmo que tem ocorrido com muitos cristãos: a falta de fé para vencer. A Bíblia diz que, “sem fé é impossível agradar a Deus”. Lute pelos seus valores. Batalhe pelos seus bens conquistados na cruz do Calvário. Não permita que Satanás roube a tua coroa. Guarda o teu tesouro, esconda bem as tuas riquezas e tudo o que Cristo tem te dado, principalmente a Salvação de tua alma, a paz, a alegria da salvação e os dons espirituais. Vale a pena lutar no exército do Senhor Jesus Cristo.