Será que estamos fazendo como Ele nos mandou?

“Eis que o homem que estava vestido de linho, a cuja cintura estava o tinteiro, tornou com a resposta, dizendo: Fiz como me mandaste.” (Ezequiel 9.11).

 

Em Caná da Galileia, por ocasião de um casamento em que faltou vinho, a mãe de Jesus disse uma frase que está na Bíblia e serve de admoestação até hoje para todos quantos amam e aguardam a vinda do Senhor Jesus Cristo: “Sua mãe disse aos serventes: fazei tudo quanto ele vos disser.” (João 2.5). E é esse o caminho: obedecer a Palavra de Deus, pois nela estão todas as orientações de que o cristão necessita para ser feliz e abençoado nesta terra.

Será que estamos fazendo como Ele nos mandou ou nos ordenou que fizéssemos? Já se passaram mais de dois mil anos que Jesus esteve aqui nessa terra e a Sua Palavra até hoje ecoa dentro dos corações que nEle creem e pela fé aguardam a sua vinda. As palavras de sua mãe Maria continuam vivas no seio da Igreja do Cordeiro, e é preciso que, através de nossas obras possamos contribuir para o crescimento do Reino de Deus, fazendo aquilo que Sua Palavra nos manda fazer. Duas coisas são fundamentais, é se constituem no ponto de partida para alcançarmos a verdadeira vitória: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos”.

Ele mandou a todos que aceitaram o Seu Plano de Salvação ir e pregar o Evangelho, a toda a criatura. Ele ordenou a todos que guardem a coroa para que ninguém a tome, bem como autorizou a todos os que têm fé, que façam uso dela e em Seu nome cure os enfermos e liberte os que estão oprimidos pelo Diabo.

“Eis que o homem que estava vestido de linho, a cuja cintura estava o tinteiro, tornou com a resposta, dizendo: Fiz como me mandaste.” (Ezequiel 9.11). Leia o capítulo 9 de Ezequiel e você irá saber o que o homem vestido de linho realizou na cidade. Quando ele terminou de cumprir as ordens do Senhor Deus ele disse: “…fiz como me mandaste!”. Será que a Igreja de Cristo está fazendo o que Ele mandou? Será que cada cristão faz a vontade de Deus?

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook