Redobrando a Força

“Se o ferro está embotado, e não se lhe afia o corte, é preciso redobrar a força; mas a sabedoria resolve com bom êxito” (Eclesiastes 10.10).

 

Chegou o momento de redobrarmos as nossas forças. Inúmeras são as fontes, encontradas na Bíblia para que o homem se fortaleça espiritualmente.

A Palavra de Deus é uma das maiores fontes para quem quer crescer na fé e ser invadido pelo poder de Deus. Ela é infalível desde o principio, inclusive na criação, visto que o Senhor dizia que se criasse e imediatamente se criava o firmamento, a fauna, a flora, etc.; infalível na preservação das coisas criadas, todavia, até hoje permanece perfeito o que Deus criou, exceto o homem, que após o pecado degenerou-se, porém, conhecedor de tudo e não satisfeito por ter o ser criado desobedecido e mergulhado no mar da perdição, aprouve o Senhor enviar seu Filho unigênito, Jesus Cristo para resgatar o o homem e novamente oferecer o caminho da salvação, mediante a aceitação do Plano de salvação; infalível, também, na consumação, pois através da Palavra, Deus julgará os céus e a terra.

No ministério profético, a Palavra de Deus, também é infalível, pois nenhuma palavra proferida por Deus falhou, tudo se cumpriu: “Bendito seja o Senhor, que deu repouso ao seu povo de Israel, segundo tudo o que prometera; nem uma só palavra falhou de todas as suas boas promessas, feitas por intermédio de Moisés, seu servo” (1 Reis 8.56).

Nos dias da Graça, a Palavra de Deus tem sido infalível, ela não muda, é atual e poderosa para levar o homem à presença de Deus.

Infalível no ministério de Cristo Jesus, no ministério apostólico e no ministério da Igreja.

Outra poderosa fonte capaz de fortalecer o homem é a oração e o jejum. A primeira abre uma porta de acesso direto ao trono de Deus e a segunda quebranta a carne deixando o espírito com liberdade para agir em prol do enriquecimento espiritual em todos os sentidos.

Redobre sua força querido irmão, estude a Palavra, faça um bom curso teológico e Deus será com você e te abençoará ricamente.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook