Obedecendo ao Ide de Jesus

“Ide por todo mundo, pregai o Evangelho a toda criatura” (marcos 16.15).

 

Jesus Cristo não poderia ter subido aos céus sem que antes nos deixasse uma tarefa tão sublime e gratificante: ir as pessoas sem Deus, sem paz e sem esperança e lhes oferecer o Salvador Jesus a elas.

A Igreja primitiva de posse dessa ordenança logo, logo, procurou por em prática e o resultado foi o mais glorioso já relatado no livro de Atos dos Apóstolos. A alegria, a fé e a disposição para evangelizar eram contagiantes, quanto mais se perseguia, e se tentava impedir a marcha da Igreja de Cristo, mais ela se espalhava e proclamava as boas novas de salvação, levando milhares e milhares a se renderem aos pés do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, Jesus de Nazaré.

Paulo, o apóstolo dos gentios, escrevendo aos Coríntios, em sua primeira carta, deixou a todos os cristãos, a seguinte mensagem: “Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação e ai de mim, se não anunciar o evangelho!

O evangelismo pessoal é muito eficaz e sendo bem aplicado, os frutos serão logo notados, e mais, a semente geralmente cai em terra boa e a planta cresce ajustada e viçosa. Jesus nos dá vários exemplos: quando ensina aos seus discípulos, ao pregar à mulher samaritana, junto ao poço de Jacó, ao falar diretamente a Maria e a Marta, irmãs de Lázaro de Betânia; o próprio Zaqueu foi evangelizado pessoalmente por Jesus e muitos outros. Enquanto que a mensagem de Cristo sendo pregada às multidões não foi tão eficiente para muitos, pois, conforme o mesmo Senhor falara, muitos estavam seguindo-o por causa da comida (referindo-se a multiplicação dos pães), e não porque criam em seu nome e queriam ter suas vidas alcançadas pelo Plano de Salvação de Deus.

A igreja, no Brasil está vivendo momentos de despertamento. A igreja Assembléia de Deus em Macapá, a Pioneira, acabou de fazer cem anos e foi um trabalho maravilhoso, edificante e muitas vidas se renderam aos pés de Jesus. Parabéns à igreja Assembléia de Deus no Macapá, que Cristo possa continuar abençoando a todos ricamente e muitas almas sejam alcançadas e salvas para o reino de Deus.

Está faltando você nesta equipe de vasos valorosos. Venha, dedique-se ao trabalho evangelístico e, certamente, o Senhor lhe recompensará. Aleluia!

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook