As influências externas atrapalham a vida espiritual do crente

“Fugi da fornicação. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que fornica peca contra o seu próprio corpo.” (1 Corintios 6.18).

 

A cidade antiga de Corinto foi destruída por Lúcio Múmio Acaico, que ao invadir a cidade, matou todos os homens, e vendeu as mulheres e crianças como escravos, além de levar para Roma as obras de artes daquela cidade.

A antiga cidade tinha um templo a deusa Afrodite, que imperava com toda sorte de corrupção e imoralidade na vida dos cidadãos corintianos. A cidade foi erguida cem anos depois por Júlio Cesar, Imperador romano que ordenou que o templo a Afrodite fosse construído, mantendo as mesmas práticas sexuais do anterior.

Os cristãos viviam numa sociedade marcada pela sensualidade e corrupção moral generalizada. A igreja erguida por Paulo foi influenciada por toda a sorte de idolatria que imperava na sociedade de Corínto. Por ser uma cidade de grande influência econômica, considerada uma das mais importantes do Império romano na Grécia, dava-se ao luxo de ostentar toda a sorte de riqueza e avareza.

Paulo procura valorizar, não o templo de Afrodite, mas o templo do Espírito Santo que cada cristão possuía: “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.” (1 Corintios 6.19,20).

A mídia da sociedade hodierna é uma fonte de influência marcante na vida de todo cidadão, quer crente ou descrente na pessoa de Cristo. É bom está vigilante quanto as influências que circulam nela, pois muitos por não terem uma vida espiritual pautada na Palavra de Deus, acabam se envolvendo com os negócios desta vida e arrumando uma tremenda confusão com a pessoa de Cristo. Vigilância é a palavra que Deus tem para nós nos dias de hoje. Aleluia!

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook