Que lugar você exerce na obra de Deus como obreiro?

“Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo.” (2 Coríntios 11.2).

 

Como obreiro na Casa do Senhor, o cristão deve ter a agrada satisfação de exercer com amor as tarefas que lhe forem impostas, principalmente, a de preparar vidas para apresenta-las a Cristo como noiva imaculada e santa como fez muito bem Paulo.

A grande preocupação de Paulo para com os coríntios era com a influência da filosofia grega, e dos falsos mestres e doutores que não perdoavam o rebanho de Deus, mas tudo faziam para afastá-los do caminho da salvação com seus ensinos profanos e heréticos com base no gnosticismo e no judaísmo, reinantes naquela época. O apóstolo admoestava os crentes de Corínto com amor e firmeza: “Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofreríeis.” (2 coríntios 11.4).

Paulo tinha muito amor pelo que fazia e isso é demonstrado em suas cartas escritas a várias igrejas. Ele era preocupado com a posição espiritual do obreiro do Senhor Jesus Cristo. Ele disse que Deus é quem dá o crescimento à obra e quem planta e o que rega receberá do Senhor o devido galardão segundo o seu trabalho. Paulo disse que os obreiros são cooperadores de Deus e os demais membros da igreja são lavoura e edifício de Deus (1 Co 3.6-9).

Que lugar você exerce na obra de Deus como obreiro? Qualquer que seja ele não deve ser desprezado, mas ocupado com alegria e satisfação da alma, pois, o mais importante em tudo isso é o teu nome está escrito no Livro da Vida e que somos apenas servos. Glória a Deus!

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook