Um tesouro pouco explorado

“Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.” (2 Coríntios 4.7).

 

O homem quando aceita a Cristo como seu Senhor e Salvador ele passa a ter acesso gratuito aos mistérios de Deus, porém, mesmo o véu do templo tendo sido rasgado de alto a baixo e o caminho aberto para se falar com Deus, faz-se necessário se chegar a Deus em espírito e em verdade, ou melhor, com espirito humilde reconhecendo o Seu poder, autoridade e santidade.

Somos esse vaso de barro, onde guardamos muitos tesouros espirituais, para serem usados nos momentos precisos, quando as lutas e as tentações vierem nos assolar. Um dos grandes tesouros que o crente em Jesus Cristo possui e pouco usa, chama-se Oração. Esta é a chave que abre os céus e coloca o crente em contato direto com o Senhor e para buscá-lo é somente observar o que diz a Bíblia: “Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.” (Jeremias 33.3).

Quantas coisas boas e sábias que o crente deixa de receber e ao mesmo tempo desfrutar em sua vida diária, pelo simples fato de negligenciar os momentos de intimidade com o Senhor em oração. A oração é um meio de fortalecimento espiritual. Quem quer ter vitória na vida precisa buscar mais ao Senhor em oração e súplica. A preservação dos tesouros espirituais se dá quando oramos a Deus.

Quando o cristão ora, ele adquire a capacidade de discernir entre a verdade e a mentira, entre o que é certo e o que é errado, sem contar que as probabilidades para tomar decisões acertadas aumentam e com isso a satisfação, a felicidade e o desejo de servir a Deus e ao próximo também crescem de maneira gloriosa.

E então, o que está faltando para você usar o tesouro da oração em sua vida?

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook