Esboçando uma reação negativa

“Então eu descerei e ali falarei contigo, e tirarei do espírito que está sobre ti, e o porei sobre eles; e contigo levarão a carga do povo, para que tu não a leves sozinho.” (Números 11.17)

Outro dia liguei para uma pessoa e ela ao atender disse: “estou péssima!”. Com frequência eu ligo para as pessoas que são membros da igreja que pastoreio e para outras que não são e com frequência ouço palavras negativas quando pergunto sobre o estado delas.

Essa descarga de palavras desanimadora tem sido uma constante na vida de muitas pessoas, talvez, a situação vivida pelo nosso país e os constantes problemas da sociedade pós-moderna que vivemos seja uma das muitas causas que influenciam as pessoas a se acharem péssimas ou atravessando, quem sabe alguma crise em sua vida.

Há alguns que não conseguem absorver os problemas dos outros e por não terem estrutura espiritual para isso acabam sofrendo muito, porém, a palavra em lide é bem clara para você hoje: “não leve a carga do seu irmão, do seu amigo ou parente sozinho”. Saiba uma coisa importante na mensagem de hoje: “Deus quer falar contigo” e certamente, Ele irá te anunciar coisas grandes que não sabes.

Para que você possa ser alcançando pelas dádivas divinas é preciso está pronto para receber, ou seja, crer nas promessas divinas e fazer a sua parte, a fim de que o Espírito Santo desça sobre ti e tua família. Procure neste dia esboçar uma reação positiva. Sorria para a vida e deixe Cristo invadir o teu coração e alegrar a tua alma.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook