Deus está contigo, não temas!

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” (Isaías 41.10).

Hoje, gostaria de liberar para você uma palavra de fé, palavra profética que vai de encontro a tua necessidade, porém, saiba que o Senhor Deus é contigo por onde quer que andares e pisares a planta dos teus pés, todavia, você não deve temer o que possa lhe fazer o homem, mas creia tão somente no nome de Jesus Cristo e na capacidade do Espírito Santo para socorrer e consolar a todos quantos amam a vinda de Jesus Cristo, o Filho de Deus.

Quantas vezes o Eterno tem falado contigo, que deseja te abençoa e te usar de maneira poderosa em Sua obra, porém, você não dá lugar ao Espírito Santo. Aliás, até dá no principio da alegria, quando o coração se regozija, porquanto, quando surgem as lutas e tribulações, você acaba se afastando do centro da bênção novamente, ou seja, por pura falta de fé, disposição e muita fraqueza de espirito deixa de fazer a vontade do Pai celestial.

A palavra de Deus para ti é: “Não te mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.” (Josué 1.9). Por que Josué foi tão vitorioso e você não? Porque Josué quando teve que enfrentar as tribulações na vida e os inimigos de Israel, ele não deixou de buscar a Deus. O grande general do exército judaico se manteve firme na fé e, não desprezou nenhuma das promessas feitas por Deus a Abraão, a Isaque, e a Jacó. O segredo está na vida de oração e procurar fazer a vontade de Deus.

É maravilhoso quando o nosso pai nos dá um conselho vindo de Deus. Uma palavra profética e abençoadora. Assim fez Davi para com Salomão, seu sucessor e filho: “E disse Davi a Salomão seu filho: Esforça-te e tem bom ânimo, e faze a obra; não temas, nem te apavores; porque o Senhor Deus, meu Deus, há de ser contigo; não te deixará, nem te desamparará, até que acabes toda a obra do serviço da casa do Senhor.” (1 Crônicas 28.20).

O mesmo eu digo para ti neste dia: Esforça-te e tem bom ânimo. Faz a obra e Deus será contigo e a tua família. Amém!

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook