Alguém te aborreceu? Então, ore por ele!

“E a nuvem se retirou de sobre a tenda; e eis que Miriã ficou leprosa como a neve; e olhou Arão para Miriã, e eis que estava leprosa. Por isso Arão disse a Moisés: Ai, senhor meu, não ponhas sobre nós este pecado, pois agimos loucamente, e temos pecado. Ora, não seja ela como um morto, que saindo do ventre de sua mãe, a metade da sua carne já esteja consumida. Clamou, pois, Moisés ao Senhor, dizendo: Ó Deus, rogo-te que a cures.” (Números 12.10-13).

Quando alguém nos contraria ou profere alguma palavra de agravo a nossa reação é quase sempre de pagar na mesma moeda e não de buscar uma ação de desagravo. A natureza adâmica, pecaminosa e carnal quase sempre aflora e se não houver a intervenção do Espírito Santo, quase sempre resulta em contenda.

Moisés deixa-nos um exemplo extraordinário: se alguém falar mal de ti ou levantar algum falso testemunho e, tu souber, então, ora por ele, a fim de que Deus possa usar de misericórdia e não descer sobre a pessoa algum juízo. Miriam, chamou seu irmão Araão, sacerdote e fez um comentário sobre a mulher que Moisés havia escolhido para se casar, porém, Deus não gostou da murmuração.

Miram foi acometida de lepra e ficou cerca de sete dias reclusa, fora do arraial. Quantas pessoas estão passando por alguma dificuldade na área espiritual, pelo simples fato de falar mal do seu irmão, sua irmã. O antídoto para esse tipo de pecado é o perdão. A pessoa precisa se arrepender e pedir perdão a quem ele ofendeu e orar a Deus pedindo misericórdia.

A Bíblia recomenda: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor.” (Atos 3.19). O que falta para você ser mais do que vencedor? Ser uma pessoa cheia do refrigério do Senhor? Vamos, corra, vá pedir perdão aquém você ofendeu! Há, foi o contrário? Alguém te aborreceu? Então, faça como Moisés, ore por ele! Aleluia!

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook