Aproxime Deus de você

“Pois, que nação há tão grande, que tenha deuses tão chegados como o Senhor nosso Deus, todas as vezes que o invocamos?” (Deuteronômio 4.7).

É mais comum, pela próxima natureza adâmica, afastar-se de Deus do que aproximá-lo. Quando o cristão ora ao Senhor com um espírito quebrantado e tendo em seu coração humildade para reconhecer o quanto é necessitado de Deus, então, é nesse momento que ele aproxima Deus para bem perto de si mesmo.

Não há um momento se quer que, orando ao Senhor Ele não esteja pronto para socorrer ou atender as orações de quem busca com sinceridade de coração. Quando o homem busca ao Senhor desejoso de fazer a Sua vontade e ser transformado pelo poder de Cristo, então, o Criador chega para bem perto e o Espírito Santo, o autêntico Consolador aproveita para encher o coração do crente de fé, de esperança e também amor.

O Deus, Pai de Jesus Cristo, a quem seguimos, honramos e glorificamos está vivo e pronto para atender as orações de quem o busca verdadeiramente. O profeta Jeremias registra: “Clama a mim e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes que não sabes” (Jr 33.3). É muito gratificante quando se ora ao Senhor e Ele atende a petição que fazemos. Quantas pessoas passam anos e anos clamando, porém, não são atendidas. Por que? Porque o que pedem não é para a glória de Deus e nem está de acordo com a Sua vontade, mas pedem para satisfazerem seus próprios desejos terrenos.

Deus quer ficar ao seu lado. Deus quer andar junto de você. Deus quer também conversar com você com mais frequência, todavia, é preciso você ter tempo para Ele. Ele quer que você o busque em espírito e em verdade, tantas vezes você ache necessário. O que Ele não quer é que você só o busque quando estiver necessitado.

Quer Deus mais perto de você, então comesse a busca-lo em oração. Aleluia!

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook