Em tempos difíceis necessitamos de um consolador

“Depois voltei-me, e atentei para todas as opressões que se fazem debaixo do sol; e eis que vi as lágrimas dos que foram oprimidos e dos que não têm consolador, e a força estava do lado dos seus opressores; mas eles não tinham consolador.” (Eclesiastes 4.1).

É muito natural o homem buscar em Deus a consolação para a aflição de sua alma. Desde que o homem foi expulso do paraíso, por ter desobedecido às ordens do Senhor, Criador dos céus e da terra, que ele busca o retorno àquela terra de gozo e de paz.

Infelizmente, Satanás que provocou a queda do homem, tem feito de tudo para não permitir ao ser criado procurar ajuda em Deus, e ao longo dos séculos tem levantado o próprio homem para enganar a si mesmo. Ele tem oferecido ajuda como se fosse procedente do Senhor Todo Poderoso. O Diabo tem enganado a uma grande maioria que, sem saber a quem procurar na hora da angústia e da aflição, se sujeita as mentiras e as desordens espirituais oferecidas por ele, o tentador de nossas almas.

No livro de Eclesiastes diz que: “… e eis que vi as lágrimas dos que foram oprimidos e dos que não têm consolador, e a força estava do lado dos seus opressores; mas eles não tinham consolador.” – E a verdade é essa mesmo, pois, há muitas lágrimas, muitas opressões e muita gente que não têm o Consolador, o Espírito Santo, porquanto, para o termos é preciso passar primeiro por Jesus Cristo e aceita-lo como Senhor e Salvador de nossas vidas. O próprio Deus disse: “Como alguém a quem consola sua mãe, assim eu vos consolarei; e em Jerusalém vós sereis consolados.” (Isaías 66.13). Através do Espírito Santo, Deus consola a todos que nEle creem.

O apóstolo Paulo vai mais além e diz que o consolo é em todos os momentos da vida, em toda tribulação: “Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.” (2 Coríntios 1.4).

A humanidade sofre por não ter um consolador. Sofre por não ter paz, nem alegria e prazer em viver esta vida aqui na terra, porém, a Bíblia é bem clara: “Se quiserdes e ouvirdes, comereis o bem desta terra”. O que fazer? É buscar em Deus o verdadeiro Consolador, o Seu Espírito Santo que é dado a todos gratuitamente, bastando tão somente aceitar a Cristo como Senhor e Salvador de sua alma. Aleluia.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook