Quem pede sabe o que está pedindo

“Por isso todas as autoridades de Israel reuniram-se e foram falar com Samuel, em Ramá. E disseram-lhe: “Tu já estás idoso, e teus filhos não andam em teus caminhos, escolhe agora um rei para que nos lidere, à semelhança das outras nações” (1 Samuel 8.4-5).

Uma das coisas que muito mexe com alguns líderes evangélicos ou não é justamente a questão do testemunho dos membros de sua família, que seja cônjuge ou filhos. Os anciãos de Israel foram bastante claros com o profeta Samuel: “…teus filhos não andam em teus caminhos…”.

Eli que fora o sumo sacerdote de Israel por 14 anos, ele pagou um preço muito alto por não manter os seus filhos, também sacerdotes, na presença de Deus. Hofnir e Finéias. Ambos foram mortos por Deus.

Davi foi outro que foi muito ferido na alma devido o mau procedimento de seus filhos. Houve até morte entre eles, sem falar das infidelidades e incesto que muito abalou o reino de Davi, filho de Jessé.

Lendo os salmos de Davi percebemos que ele sabia muito bem o que pedia ao Senhor. Seus versos em salmos são edificantes e sempre que ele pedia algo ao Senhor, ele tinha a plena consciência do que estava pedindo, até mesmo para com os livramentos diante de seus inimigos.

Os anciãos de Israel não souberam pedir ao profeta o que seria a bênção para o povo, mas pediram a ele um rei tal como existia entre as nações. Eles ignoraram o governo do Deus vivo sobre eles. Eles a partir daquele pedido estavam dizendo que não queriam mais o Senhor à frente do povo, mas queriam um homem que os representasse como rei.

É preciso que o que pede saiba o que verdadeiramente está pedindo ao Senhor. Há pedidos insensatos, sem sabedoria, e por isso não são atendidos. Outros pedidos são para afrontar o próprio Deus, como aconteceu com o pedido dos anciãos de Israel e Deus atendeu a oração de Samuel e o povo pagou um preço altíssimo. Muito cuidado com aquilo que você pede a Deus.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook