Há um passo da bênção!

“Quando os chefes dos carros viram Josafá, pensaram: É o rei de Israel”, e o cercaram para atacá-lo, mas Josafá clamou, e o Senhor o ajudou. Deus os afastou dele.” (2 Crônicas 18.31).

É muito gratificante quando somos de verdade livres de algum acidente ou situação de adversidade pelo Senhor. Jeosafá, rei de Judá estava junto com alguém que não estava bem com Deus, o rei de Israel Acabe, esposo de Jezabel, uma mulher idólatra que levou o seu marido a pecar contra o Senhor, Deus de Abraão, Isaque e Jacó.

Josafá por pouco não teve a sua vida ceifada. Há muita gente passando por sérios problemas devido às más amizades e companhias. Como é bom andar com alguém que seja espiritual, pense nas coisas que são de cima, que seja camarada ao ponto de não permitir que você se desvie do caminho da salvação, que saiba aconselhar e mais, tenha a consciência lavada pelo sangue de Cristo e saiba interceder por você diante do Senhor da glória.

Por muito pouco Josafá não foi morto. Acabe por sua vez foi para a batalha com a vida totalmente desconcertada com Deus e acabou levando a pior, pois um soldado na sua simplicidade entesou o seu arco e disparando, a flecha atingiu o coração do rei perverso e ele morreu.

Como está a tua vida? Com quem você está se relacionando? Quem são as suas amizades? Essas amizades têm trazido alegrias e satisfações para a sua alma? São pessoas salvas ou somente crentes? Essas pessoas gostam de orar? Elas vão regularmente à igreja? Faça um balanço de sua vida e veja o que está faltando para você ser um vaso nas mãos do Senhor Jesus Cristo. Há um passo da bênção, ou seja, quando Josafá orou, o Senhor lhe deu um livramento, que foi uma grande bênção para Judá.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook