Priorizando e administrando bem as coisas que o Pai lhe confiou

“E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.” (Mateus 25.21).

Tudo que temos na face desta terra não nos pertence de fato e de direito, mas são propriedade do Senhor Deus e Pai de Jesus Cristo. É Deus quem nos concede o privilégio de sermos chamados seus filhos, Ele nos dá a salvação em Jesus Cristo, Ele nos concede o fôlego de vida, nos dá saúde, bens materiais e espirituais, dons, talentos e habilidades para nos conduzirmos bem nesta terra e dela comermos todo o bem produzido por ela. Até mesmo os nossos filhos, são pelas Escrituras, herança do Senhor: “Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.” (Salmos 127.3).

É salutar para a própria vida espiritual do cristão, ele depender única e exclusivamente do Senhor, porquanto, ele é na terra o despenseiro dos negócios de Deus e também o Seu grande embaixador, representante daquele lindo país, onde as ruas são de outro e de cristal preparado para a morada dos salvos em Cristo.

Tudo que o cristão investe para o bem do Reino de Deus, ele certamente será beneficiado no porvir, quando o Senhor lhe galardoará com bênçãos e galardões eternos. O sábio investimento de nossos bens, que seja talentos, o tempo, o bom testemunho, só produzirão gozo e lhe proporcionarão bênçãos sobre bênçãos incontáveis: “E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.”.

Não foram poucos os discípulos que se entregaram totalmente à pessoa de Jesus Cristo. Muitos deles morreram pela causa do Evangelho e hoje, muitos têm se dedicado totalmente à pregação e o ensino da Palavra e a conduzir o rebanho que o Senhor colocou em suas mãos.

Priorizando e administrando bem as coisas que o Pai lhe confiou as bênçãos recairão sobre ti e tua família. Já imaginou se você pudesse dizer como disse Paulo aos Filipenses: “Para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro” (1.21). Aproveite para remir o seu tempo, ou seja, aproveite-o com sabedoria, cada instante que você tem e pode glorificar ao Senhor. Saiba que um minuto que se perde ele será perdido para sempre, não se recuperará jamais. Não como recuperá-lo, não há como se desfrutar dele novamente. Pense nisso!

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook