Minha fé está sumindo!

“Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.” (Hebreus 10.38).

Esse é o clamor de muitos crentes por esse mundo à fora: “Minha fé está desaparecendo!”. Sumindo por que? O que tem acontecido para que ela se afaste de ti? A fé uma vez instalada no coração pode desaparecer da vida de alguém?

Sim. A fé pode ser armazenada no coração do crente, porém, se ele não exercitar essa fé e não lutar pela sua vida espiritual ao lado de Cristo, é possível que ele venha a negar a sua fé e com isso se afastar de Deus. Veja o que Paulo orienta a Timóteo: “Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé.” (1 Timóteo 1.19). A orientação do apóstolo era para Timóteo cuidar bem de sua conduta cristã, guardar bem a fé em Cristo Jesus.

A vida de Paulo e o seu ministério apostólico foi bem agitada. Satanás fez de tudo para que ele desistisse de pregar o Evangelho para o qual fora chamado por Cristo. Mas, ele mesmo diante de grandes batalhas espirituais, não cedeu um milímetro para o inimigo que o queria destruí-lo. Ao final de sua jornada ele disse: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” (2 Timóteo 4.7). Sem fé meu irmão e amigo, é impossível agradar a Deus. Lute pela sua fé. Se ela está abalada e você sente que está perdendo as batalhas, refugie-se em Deus, peça ajuda ao Espírito Santo e não permita que Satanás tome a sua coroa. Veja o que Paulo orientou aos irmãos de Roma: “Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé.” (Romanos 1.17). Você é uma pessoa que goza da justiça de Deus, então, você precisa viver pela fé em Cristo Jesus. Quem é da fé, é também, bendito com o crente Abraão. Não permita que a sua fé desvaneça. Ore ao Senhor, Jejue, consagre mais a sua vida e com isso você receberá o fortalecimento espiritual de que precisas para vencer as lutas e a batalhas da vida. Paulo diz a Timóteo: “Guardando o mistério da fé numa consciência pura.” (1 Timóteo 3.9.). O justo viverá da fé. Creia nisto!

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook