“Por isso a ira do Senhor se acendeu contra Israel, e disse: Porquanto este povo transgrediu a minha aliança, que tinha ordenado a seus pais, e não deram ouvidos à minha voz, Tampouco desapossarei mais de diante deles a nenhuma das nações, que Josué deixou, quando morreu.” (Juízes 2.20,21).

O povo de Israel estava afastado de Deus. A intimidade pela qual Moisés e Josué tentaram passar ao povo, agora estava longe de ser vista no seio de cada tribo judaica.

O povo que saíra do Egito, agora estava debaixo da ira do Senhor. Eles não estavam dando ouvidos à voz do Deus de Abraão, Isaque e Jacó. Quando o homem se afasta do Senhor, este, também se afasta do desobediente.

Como está a sua vida espiritual? Você está valorizando o que Deus tem te dado na vida material e muito mais na espiritual? O que você espera de Deus? Ele tem correspondido as suas expectativas? Você está feliz com o Espírito Santo?

Não basta somente ser crente ou um religioso qualquer, é preciso ter intimidade com Deus para poder ganhar as batalhas espirituais diariamente e ser mais que um vitorioso em Cristo Jesus, o grande Salvador.