“Jacó, porém, ficou só; e lutou com ele um homem, até que a alva subiu. E vendo este que não prevalecia contra ele, tocou a juntura de sua coxa, e se deslocou a juntura da coxa de Jacó, lutando com ele. E disse: Deixa-me ir, porque já a alva subiu. Porém ele disse: Não te deixarei ir, se não me abençoares.” (Gênesis 32.24-26).

Deus quer que você busque a Ele com alegria, com sabedoria e procurando extrair do profundo da sua alma a sua necessidade, expondo-a diante do altar do Senhor. Deus não está preocupado nos melhores adjetivos, substantivos ou frases de efeitos que embelezam a fala. O que Ele quer é que você seja simples quando orar.

Deus tem visto a maneira como você o busca, parece até que você está chorando, mas na verdade não está. Outros momentos você passa a imagem de que está gemendo e com alguma dor, quando na realidade você não está com nenhum sintoma de que está sofrendo de dores.

Quantas vezes você ora como se estivesse numa batalha, lutando com muitos soldados, e, entanto, não há soldados nenhum e nem batalha nenhuma, a não ser a espiritual, a qual já está sendo combatida pelo Espírito Santo que nos ajuda com gemidos inexprimíveis: “E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.” (Romanos 8.26).

Ore com fé, procurando exaltar o nome do Senhor. Interceda por alguém de maneira salutar e com sábia determinação, sem precisar dizer a todo instante que o coloca nas mãos de Deus e que Deus haja conforme a Sua vontade. Ore tendo misericórdia do seu irmão.

A parábola do Bom Samaritano, muito nos ensina sobre o verdadeiro amor ao próximo. Quando você ora com a alma, sentido o poder do Senhor e reconhecendo que nada és diante de Deus, então, Ele se moverá desde os céus e lhe concederá o que pedes, bastando o pedido está segundo a Sua vontade. Experimente o poder que tem a oração. Ela purifica, santifica, transforma sua vida em uma nova criatura e lhe permitirá se aproximar mais e mais do Senhor.

Não lute com Deus. Seja amigo dEle. Não extinga o Espírito Santo, mas o adore com todo o amor de sua alma e, então, seja a pessoa mais feliz da face da terra. Amém!