Guarde bem a Palavra de Deus!

“Esforçai-vos, pois, muito para guardares e para fazerdes tudo quanto está escrito…, para que dele não vos aparteis, nem para a direita e nem para a esquerda. Para que não entreis a estas nações…” (Josué 23.6,7).

O fastio tem sido grande nos dias de hoje. Fatio? Sim fatio pela Palavra de Deus e é por isso que as almas estão morrendo e muitos doentes por não se alimentarem bem da comida vinda de Deus.

Tem crescido o número de pessoas que não se alimentam com frequência da Palavra de Deus, isso se percebe pelo esvaziamento de muitos templos, nos cultos de ensinamentos e também por ocasião da Escola Bíblica Dominical. É algo bem visível.

O êxodo dos cultos é crescente. Está mais do que comprovado que há um fastio doentio. Alguns estão fracos na fé, na esperança e sem forças para batalharem pela vida e pelo crescimento da obra de Deus, por que? Porque não se alimentam, não comparecem aos cultos regularmente e com isso vão esfriando e abandonando a igreja onde congregam. Já virou até mesmo uma epidemia o que traz sérios prejuízos à família e também à igreja de Cristo.

É preciso que cada um cristão guarde o que está escrito. Todos quantos amam a Cristo como Senhor e Salvador devem sentir a necessidade de se alimentar da Palavra diariamente, não relaxar com a sua vida espiritual, pois estamos diante de uma grande guerra espiritual e se não nos alimentarmos bem, nosso testemunho não será autêntico conforme está escrito na Bíblia e certamente pagaremos um preço alto pela desobediência. Temos responsabilidades diante de Deus e necessitamos de alimento sólido para nos mantermos firmes na fé e termos força para ganhar as vidas perdidas para Cristo.

Tiago nos alerta: “Pelo que, rejeitando toda a imundícia e superfluidade da malícia, recebei com mansidão a Palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas. E, sede cumpridores da Palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. Porque, se alguém é ouvinte da Palavra, e não cumpridor, é semelhante ao varão que contempla ao espelho o seu rosto natural” (Tiago 1.21-23).

Os que guardam a Palavra são beneficiados pelas promessas de que Deus os livrará na hora da tentação: “Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.” (Apocalipse 3.10).

É bom lembrar que o cristianismo verdadeiro é pura ação, e todos quantos crêem em Jesus Cristo, deve tudo fazer para se aproximar de Deus pela fé, bastando tão somente começar pela observância da Palavra, lendo e meditando nela (Salmos 1). Deus se agrada quando o salvo em Cristo, com esforço e dedicação procura fazer o que está preconizado em Sua Palavra.

Não é com sabedoria que alguns se afastam do caminho da salvação. Primeiro começam a relaxar quanto a leitura e a meditação da Bíblia diariamente, depois deixam de comparecer aos cultos, principalmente os de Ensinamento e a EBD, depois não cuidam mais da saúde espiritual, porquanto, deixam de orar e de se consagrarem a Deus. O que se pode esperar de alguém assim? Somente o naufrágio na fé, a morte espiritual.

Guarde bem a Palavra de Deus!

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook