Evite pisar em brasas

“… andará alguém sobre brasas, sem que se queimem os seus pés?” (Provérbios 6.28).

Não conheço nenhuma pessoa que brincando um dia com fogo não tenha se queimado. Na vida cristã acontece de forma semelhante. O pecado é como fogo abrasador e quem o desafia acaba se envolvendo e arranjando algum tipo de complicação.

Quando o cristão deixa de ler e meditar na Palavra de Deus, e de guardá-la em seu coração, mas a despreza, vivendo segundo os seus próprios desejos, e vontades, acabará enveredando por caminhos tortuosos e dissociados da vontade e propósitos de Deus.

Quem assim procede desafia o Senhor Jesus que morreu na cruz para salvá-lo e, acabará se alinhando ao outro senhor que se aproveitará das falhas e fraquezas e o cegará diante das virtudes e valores contidos na Palavra de Deus, levando-o a pisar em brasas, ou melhor, pisar em brasas provenientes do fogo abrasador da iniquidade.

No livro bíblico de Juízes, relata-se a história de Sansão, que pela sua força e ação do Espírito de Deus derrotava os inimigos de Israel, os filisteus em batalhas frequentes, porém, um belo dia ele revelou o segredo de sua força a Dalila, e ela, por dinheiro repassou aos filisteus, e estes não o perdoaram, mas arrancaram-lhe os olhos e o prenderam num cárcere e o humilhavam todos os dias.

Sansão brincou com fogo e por isso ele sofreu as consequências cruéis por causa de sua imprudência. Ele pisou sobre as brasas da desobediência, do pecado e acabou se queimando e o pior, perdeu até mesmo a sua vida, soterrado ele morreu entre os escombros do templo de dagon que ele mesmo derrubou.

No segundo livro de Samuel, no capítulo onze, está o relato de um outro homem que andou sobre as brasas ardentes da insensatez, Davi. Este, quando rei de Israel, cobiçou a mulher de seu melhor soldado, Urias. Além de cometer um adultério, provocou a morte do marido de Bate-Seba e acabou sendo repreendido por Deus. Foi a partir daquela brincadeira com o fogo do pecado que ele passou a encontrar sérias dificuldades em sua vida espiritual, a começar pela morte do filho que a mulher de Urias teve com ele.

Davi sofreu na carne as consequências do seu atrevimento e da sua desobediência a Deus. As brasas de seus atos pecaminosos o queimaram por dentro e abriram enormes brechas para que Satanás entrasse com vigor no seio de sua família e cumprisse o seu propósito: matar, roubar e destruir. Ele fez com que os filhos de Davi pecassem, cometessem incesto, se rebelassem e se matassem entre si.

Nestes dias tão difíceis, onde os valores humanos estão cada vez mais diminuídos, desprestigiados, desvalorizados e sendo aniquilados pela sociedade desgovernada e sem o temor de Deus, é preciso que a igreja ressurja como o grande alicerce da moralidade, da verdade e da justiça, a fim de colocar novamente o mundo pervertido e incrédulo da salvação, novamente nos trilhos que levam ao céu.

Não podemos jamais, como igreja do Cordeiro de Deus, nos conformar com esse mundo vil e pecador, que não reconhece o poder de Cristo e nem o Seu sacrifício para remir o pecado. Muitos estão pisando em brasas, e por praticarem a iniquidade acabam se afastando ainda mais da presença gloriosa de Deus. Evite pisar em brasas!

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook