Reacendendo a chama do Espírito Santo em tua vida!

“O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco” (Filipenses 4.9).

Tenho observado de perto que há pessoas perdendo o prazer pela vida, parece até que a alegria, a paz, a esperança, o amor e a fé em Deus estão desaparecendo dos corações de forma gradativa e isso me preocupa como pastor e conselheiro espiritual.

Quantas coisas boas se têm aprendido ao longo dos anos com a pessoa de Cristo e o Seu Santo Espírito. Não foram poucas as mensagens edificantes, os estudos bíblicos impactantes, os testemunhos inflamados e marcantes que se tem ouvido nos púlpitos nesses últimos anos, mas tudo indica que elas não surtiram nenhum efeito para alguns. É provável que elas tenham se perdido no tempo e no espaço, pois os resultados não foram tão eficazes como muitos pensam, pois não houve transformação em alguns que se dizem crentes em Jesus Cristo. Parece-me que esses não deram créditos ao que foi pregado e ensinado e por sua vez, não procuraram viver o verdadeiro Evangelho.

Paulo exorta aos filipenses sobre o que eles deveriam fazer, isto é, como colocar em prática todo aprendizado, às coisas recebidas, ouvidas e vistas em relação ao que o apóstolo dos gentios havia instruído.

Para que haja a operação eficaz do Espírito Santo sobre a vida do crente, faz-se necessário reacender a chama dele no coração. Ele quer te encher de poder, autoridade, fé, gozo, amor e muitas outras virtudes e dons, porém, você precisa se despertar. O Senhor mesmo diz: “Clama a mim e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grande que não sabes”.

Reacenda hoje mesmo a chama do Espírito Santo em tua vida! A mesmo pode está apagada ou se apagando. Examine-se a si mesmo e veja se está tudo bem contigo.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook