A força e a dignidade da mulher!

“Ela percebe que o seu ganho é bom; a sua lâmpada não se apaga de noite” (Provérbios 31.18).

É muito maravilhoso quando durante uma luta, uma dificuldade ou crise, seja ela qual for, conjugal, familiar, espiritual ou de relacionamento no trabalho, escola ou entre parentes. O importante é que a sua luz, a sua lâmpada, o seu brilho e valor moral não se abate, se apaga ou desmotiva-se com facilidade durante a noite, ou seja, na adversidade.

Quando medito na Bíblia, me impressiono com o destaque poético que ela dá a mulher, principalmente nos Evangelhos com a pessoa de Jesus Cristo. Salomão diz que “A força e a dignidade são os vestidos da mulher”. Tais palavras são a pura realidade. Uma mulher bem vestida encanta. Um lindo vestido faz a diferença, realça a beleza de quem está vestida, e por sua vez, quem a observa se admira da formosura e do requinte do vestido, sendo ele decente e honroso.

A força e a dignidade são tipos de materiais usados na confecção do vestido espiritual da mulher sábia, que no seu coração traz a pessoa do Espírito Santo. Força e dignidade para cuidar do marido, dos filhos e de seu lar, procurando com sensatez conduzir seus filhos no caminho da salvação.

Força e dignidade porque ela tem o dever de ensinar seus filhos o caminho da verdade, bem como, despertá-los para observarem os princípios éticos e morais. Com isso, eles crescerão se abstendo de tudo que possa lhes afastar da presença de Cristo.

Força e dignidade são vestidos que levarão a mulher que os veste a fugir das tentações, amar e ser fiel ao seu marido. Mesmo nas horas de grande angústia e tribulações da vida, ela não permite que sua lâmpada, traduzida aqui por seu vigor e firmeza na fé venham a se apagar.

A dignidade manterá sempre a luz dessa mulher acesa. Seu ânimo para servir a Deus estará sempre pronto e desejoso de salvação. Lutará pelo seu lar e pelo seu casamento, de modo, a cumprir a Palavra quando diz: “O amor tudo sofre, tudo crer, tudo suporta. O amor não trata com leviandade…”.

A mulher que vive em dignidade jamais terá seus brios abalados, pois ela é especial diante de Deus e não fará naufrágio na fé, mesmo que as lutas sejam grandes. Ela fará de tudo para cumprir o seu papel de esposa, mãe e serva do Deus Altíssimo. Ela, mesmo na dificuldade será fiel ao Senhor e não deixará os seus pés vacilarem e nem aceitará jamais as ofertas de Satanás para macular, sujar ou destruir os seus vestidos, marcados pela força e pela dignidade. Avante mulher!

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook