Refrigério, tudo que preciso!

“Você é uma fonte de jardim, um poço de águas vivas, que descem do Líbano” (Cantares 4.15).

Jesus quando foi questionado por uma mulher samaritana que viera apanhar água no poço de Jacó, Ele a respondeu de maneira gentil e educada: “Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva? És tu maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado? Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, e não venha aqui tirá-la.” (João 4.10-15).

O refrigério para a alma não é proveniente das águas dos rios, mares, poços e lagoas, mas é procedente da água da vida, Jesus Cristo, que refrigera a alma do homem sedento e cansado desta vida de pecados. Quando a pessoa bebe da fonte que salta para a vida eterna, ela jamais sentirá sede, porquanto, a Palavra de Deus produzirá alento, paz, esperança, amor e desejo de Deus, de modo que ela se renova a cada manhã dentro do coração e o homem é tremendamente impactado pelo poder de Deus e se encherá da consolação do Espírito Santo.

É bem provável que tudo que você precisa neste momento é de refrigério para a sua alma, então, não perca tempo, Jesus Cristo é a solução!

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook