Sua maneira de viver é santa?

“Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver.” (1 Pedro 1.15).

Quanto mais o homem luta para viver em santificação, mais o Diabo o tenta para vê-lo praticando as obras da carne. Paulo diz que a carne luta contra o espírito: “Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.” (Gálatas 5.17).

Como está a sua maneira de viver o Evangelho de Cristo? Quase sempre encontro crentes desanimados sem ânimo para prosseguir na caminha cristã, e ao questioná-los percebo que o desânimo é devido pequenas fraqueza que foram se acumulando, se acumulando e fizeram com que o crente perdesse as suas forças espirituais diante de Satanás.

O crente em Jesus Cristo precisa crer que ele é mais do que vencedor em Cristo e que toda luta ele tem condições de ganhar com louvor a batalha travada com o inferno: “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.” (1 Coríntios 10.13).

Lute pela sua vida espiritual. Se esforce para levar uma vida santificada diante de Deus, de sua Família e da Igreja de Cristo. Não permita que as batalhas diárias, travadas com Satanás sejam perdidas por conta de fraquezas banais. Seja um vencedor. A fé é a razão de nossa vitória sobre o mundo. A oração nos fortalece para permanecermos firmes no caminho da salvação. Não relaxe nessa caminhada de fé, esperança e amor. Seja um crente que ama a vinda de Cristo e se esforça para ter uma vida de santificação. Amém!

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook