Onde está a tua coroa?

“Caiu a coroa da nossa cabeça; ai de nós! porque pecamos. Por isso desmaiou o nosso coração; por isso se escureceram os nossos olhos.” (Lamentações 5.16,17).

O profeta procura colocar Deus em xeque, mostrando-lhe os males sucedidos ao povo de Israel; até a água que era abundante e grátis agora eles a compravam por um bom preço: “A nossa água por dinheiro a bebemos, por preço vem a nossa lenha. Os nossos perseguidores estão sobre os nossos pescoços; estamos cansados, e não temos descanso.” (Lm 5.4,5). O povo se mostra cansado, agitado como se tivessem com uma corda no pescoço. E Jeremias relata em suas lamentações com lágrimas nos olhos.

A situação pela qual vivia o povo não aconteceu da noite para o dia e não se agravou porque Deus os abandonou e deixou de os protegeu dos povos vizinhos, mas tudo foi consequência dos pecados do povo para com o seu Deus: “Nossos pais pecaram, e já não existem; e nós levamos as suas maldades. Servos dominam sobre nós; ninguém há que nos livre da sua mão. Com perigo de nossas vidas trazemos o nosso pão, por causa da espada do deserto. Nossa pele se queimou como um forno, por causa do ardor da fome.” (Lm 5.7-10).

A Bíblia é bem clara quando diz: “Guarda bem a tua coroa para que ninguém a tome!”. Não permita que suas fraquezas e suas iniquidades lhe afastem do Senhor e Salvador Jesus Cristo e, consequentemente, venha a perder a sua coroa, símbolo da segurança, e da presença firme na vida eterna.

Onde está a tua coroa? Onde foi parar a tua fé? Onde está residindo a tua santidade? Onde se escondeu a tua reputação e teu brilho de cristão? É hora de resgatar o que tem deixado de lado, tão essencial para se manter em comunhão com Deus. O Senhor espera que você se arrependa e volte a ter uma vida de paz, feliz e na Sua presença. Aleluia! Não permita que Satanás roube a tua coroa!

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook