Quantos benefícios o homem pode receber através de Jesus Cristo

“Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades.” (Salmos 103.1-3).

O homem é um perdedor por natureza. Ele já nasce chorando e não sendo feliz nesta terra ele também se lamenta, porém, há uma saída para a sua crise: Jesus Cristo. Quando ele aceita a Jesus Cristo e procura andar com sabedoria em Sua presença, então ele passa a ser um vencedor, ou melhor, mais do que vencedor em Jesus Cristo, o Salvador Eterno.

Quantos benefícios o homem deixa de receber por se afastar da presença de Deus? Quantas alegrias ele deixa de desfrutar nesta terra, em família e por onde andar tudo porque tem abandonado o Consolador, o Espírito Santo?

A salvação é uma dádiva dada somente a quem crer em Jesus Cristo. Muitos, talvez, deixam de desfrutar dessas bênçãos gloriosas porque não creem no Filho de Deus. Jesus Cristo é quem diz: “Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.” (João 12.46).

A vida eterna não é assunto de loteria esportiva e nem de programação televisiva aos domingos à tarde, mas uma oportunidade que Deus reservou para todos quantos creem no Seu Filho Amado como Senhor e Salvador de suas vidas: “Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.15).

Outra benesse deixada por Deus ao homem é a Igreja do Cordeiro que foi morto e ressuscitou ao terceiro dia, ou seja, todos que foram alcançados pela a salvação. Foi o amor de Deus derramado na Cruz do Calvário, que proporcionou a verdadeira remissão das iniquidades humanas, à base de sangue inocente: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16).

Tem outros benefícios além desses em lide para o homem. Você poderá recebe-los com o coração alegre, basta tão somente crer em Jesus Cristo.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook