Silêncio!

“E, respondendo Jesus, disse-lhes: Digo-vos que, se estes (discípulos) se calarem, as próprias pedras clamarão” (Lucas 19.40).

A igreja de Cristo, em toda a sua existência, jamais ficou em silêncio, mesmo durante a época áurea do comunismo em todo o mundo, principalmente, na Rússia.

Durante as grandes perseguições à igreja, nos primeiros séculos, milhares pagaram com suas próprias vidas, por professarem a sua fé no Senhor Jesus, de modo que famílias inteiras foram dizimadas. As mortes dos cristãos foram as mais cruéis já vistas até hoje, mesmo assim, não permaneceram em silêncio, mas pregaram o Evangelho por amor a Deus e obediência a Sua Palavra.

Hoje, a noiva de Cristo, parece trilhar um caminho sem grandes perigos e molestações. Os oponentes, usando a velha tática da boa vizinhança, preferem dizer que são “amigos do evangelho”, do que se levantarem ostensivamente contra o grupo evangélico, ou “protestante” como são chamados os crentes em Jesus Cristo.

O silêncio tem incomodado a própria comunidade cristã. Poucos são os que rompem essa barreira e pregam com ousadia o evangelho da paz. O mundo está morto em seus pecados, “jaz no maligno”, e muitos há que estão em silêncio, evitando proclamar as boas novas de alegria, que se constitui na mensagem salvadora, capaz de levar o homem de um extremo ao outro, proporcionando-lhe paz, felicidade, esperança, alegria, salvação, etc.

O silêncio, nesses momentos que antecedem a vinda de Cristo só serve para fazer proliferar as seitas e doutrinas falsas. Satanás tem se aproveitado desse momento sombrio para instalar o seu reino e difundir sua doutrina maléfica.

Não podemos nos calar jamais, devemos pregar o evangelho a tempo e a fora de tempo, procurando levar o esclarecimento da verdade a todas as criaturas.

Meu apelo é para você e eu, juntos, não permanecermos calados. Devemos pregar, ensinar, divulgar os feitos de Cristo e fazermos discípulos, pois é uma ordem de Cristo: “…Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Ensinando-os a guardar todas as cousas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século”. (Mateus 28.18-20).

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook