Três palavras que nos trazem segurança 1

“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor” (1 Coríntios 13.13).

A Bíblia tem infinitas mensagens e palavras que produzem fé e salvação, além de gozo e paz para a alma. É muito prazeroso ler e meditar nas Escrituras, pois ela dar a pessoa condições se ser alcançada pelo poder de Deus, proporcionando-lhe condições para viver bem nesta terra e também a vida Eterna no céu.

A fé é imprescindível para que o cristão seja um vitorioso. Sem fé, diz a Bíblia, é impossível agradar a Deus. A fé é preciosa: “Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa pela justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo” (2 Pedro 1.1). Preciosa pela justiça é a fé. Não uma justiça de homem, mas a justiça do justo Salvador, Jesus.

Uma fé perfeita é mais preciosa que o ouro: “Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo” (1 Pedro 1.7).

Se o homem quer ser um vitorioso na vida precisa ostentar a fé genuína em Jesus Cristo. O apóstolo João diz: “Porque o que é nascido de Deus, vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?” (1 João 5.4,5).

A fé é o inverso da incredulidade. Ela é frutífera e contribui para que o homem olhe para Deus, somente para o Senhor Jesus Cristo e o Seu Espírito Santo. Já a incredulidade nos leva a olhar para as pessoas, o material e para o mundo desesperançoso, que nada oferece de bom para a salvação eterna.

A fé faz o homem honrar ao Senhor Deus, porém, a incredulidade só desonra. Enquanto Calebe e Josué tinham fé, os demais espias inflamavam o povo a não lutarem por fé: “Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela. Porém, os homens que com ele subiram disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós. E infamaram a terra que tinham espiado, dizendo aos filhos de Israel: A terra, pela qual passamos a espiá-la, é terra que consome os seus moradores; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura.” (Números 13.30-32).

A fé é vitoriosa, enquanto a incredulidade é pura derrota, tristeza e angústia. Aprenda a exercitar a sua fé em Deus. Se esforce para contemplar os mistérios do Senhor pela fé. A fé, vê o milagre, vê o céu aberto, mas incredulidade não consegue vê o socorro de Deus, somente os exércitos inimigos e as cidades fortes, os gigantes da terra e as dificuldades, jamais as possibilidades de Deus para resolver. Lute pela sua fé genuína em Cristo. Jamais faça naufrágio na fé. (continua).

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook