“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor” (1 Coríntios 13.13).

A Bíblia tem infinitas mensagens e palavras que produzem fé e salvação, além de gozo e paz para a alma. É muito prazeroso ler e meditar nas Escrituras, pois ela dar a pessoa condições se ser alcançada pelo poder de Deus, proporcionando-lhe condições para viver bem nesta terra e também a vida Eterna no céu.

A fé é imprescindível para que o cristão seja um vitorioso. Sem fé, diz a Bíblia, é impossível agradar a Deus. A fé é preciosa: “Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa pela justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo” (2 Pedro 1.1). Preciosa pela justiça é a fé. Não uma justiça de homem, mas a justiça do justo Salvador, Jesus.

Uma fé perfeita é mais preciosa que o ouro: “Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo” (1 Pedro 1.7).

Se o homem quer ser um vitorioso na vida precisa ostentar a fé genuína em Jesus Cristo. O apóstolo João diz: “Porque o que é nascido de Deus, vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?” (1 João 5.4,5).

A fé é o inverso da incredulidade. Ela é frutífera e contribui para que o homem olhe para Deus, somente para o Senhor Jesus Cristo e o Seu Espírito Santo. Já a incredulidade nos leva a olhar para as pessoas, o material e para o mundo desesperançoso, que nada oferece de bom para a salvação eterna.

A fé faz o homem honrar ao Senhor Deus, porém, a incredulidade só desonra. Enquanto Calebe e Josué tinham fé, os demais espias inflamavam o povo a não lutarem por fé: “Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela. Porém, os homens que com ele subiram disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós. E infamaram a terra que tinham espiado, dizendo aos filhos de Israel: A terra, pela qual passamos a espiá-la, é terra que consome os seus moradores; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura.” (Números 13.30-32).

A fé é vitoriosa, enquanto a incredulidade é pura derrota, tristeza e angústia. Aprenda a exercitar a sua fé em Deus. Se esforce para contemplar os mistérios do Senhor pela fé. A fé, vê o milagre, vê o céu aberto, mas incredulidade não consegue vê o socorro de Deus, somente os exércitos inimigos e as cidades fortes, os gigantes da terra e as dificuldades, jamais as possibilidades de Deus para resolver. Lute pela sua fé genuína em Cristo. Jamais faça naufrágio na fé. (continua).