Não deixe de subir à Rocha (continuação).

“Para anunciarem que o Senhor é reto. Ele é a minha rocha, e nEle não há injustiça” (Salmos 92.15).

A verdadeira Rocha é lugar de SEGURANÇA. O salmista disse: “Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei grandemente abalado.” (Salmos 62.2). Davi em um de seus salmos assim se expressou: “Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão, no oculto do Seu tabernáculo me esconderá, por-me-á sobre uma rocha.” (Salmos 27.5).

A verdadeira Rocha é Cristo Jesus, e nEle precisamos está firmados. Nele o necessitado encontra abrigo seguro, porquanto Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na hora da angústia. (Salmos 46.1).

A verdadeira Rocha é lugar de VISÃO E REVELAÇÃO. Em Números 23.9 está assim escrito: “Porque do lume das rochas o vejo e dos outeiros o contemplo: eis que este povo habitará só, e entre as gentes não será contado. (Números 23.9).

Quando estamos firmados na Rocha, Cristo, do lume da rocha, onde construímos a nossa casa espiritual, temos condições de vermos a glória de Deus, o agir do Senhor, o milagre, a cura e o despertar do Deus vivo para com o Seu povo.

O crente que está sobre a Rocha, Cristo, contempla com frequência a glória do Senhor Deus da salvação.

A verdadeira Rocha, Cristo, é um lugar de ESTABILIDADE. O Senhor Jesus disse certa vez a Simão Pedro: “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;” (Mateus 16.18). Sim, Jesus edificou a Sua igreja sobre ele mesmo e não sobre Pedro, como tem pregado muitos mensageiros ao longo dos séculos. Quem quer ter estabilidade em sua vida precisa edificar a sua casa espiritual sobre a Rocha que é Cristo.

A verdadeira Rocha, Cristo, é um lugar de VIGILÂNCIA. “Então Rispa, filha de Aiá, tomou um pano de cilício, e estendeu-lho sobre uma penha, desde o princípio da sega até que a água do céu caiu sobre eles; e não deixou as aves do céu pousar sobre eles de dia, nem os animais do campo de noite.” (2 Samuel 21.10). Uma das coisas importantes na vida cristã é sem dúvida a vigilância. Jesus disse: “…vigiai e orai…”. Quem vigia tem mais condições de se livrar das ciladas de Satanás e se conduzir prudentemente na presença do Senhor.

A verdadeira Rocha, Cristo, é lugar de SALVAÇÃO. Paulo disse aos coríntios: “Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.” (1 Coríntios 3.11). Não há outro Salvador além de Cristo. Ele é o único que pode salvar, pois Ele, morreu e ressuscitou para dar a todo que nEle crer vida, e vida em abundância, ou seja, a vida Eterna. Amém!

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook