Stop, é hora de refletir! (continuação)

“Não se desvie para os seus caminhos o teu coração, e não andes perdido nas suas veredas.” (Provérbios 7.25).

Stop, é hora de refletir. Judas Iscariotes não parou para refletir sobre a sua própria insensatez, mas tomou uma decisão errada, que lhe custou a vida: “E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi se enforcar.” (Mateus 27.5).

Quantas pessoas estão se precipitando e tirando a própria vida, deixando famílias inteiras com traumas cruéis para o resto da vida.

Stop, é hora de refletir. Foi o que fez o moço que houvera tomado uma decisão errada, saindo da casa de seus pais, com sua herança e indo gastá-la de forma imprudente: “E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte da fazenda que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda. E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua e ali desperdiçou a sua fazenda, vivendo dissolutamente.” (Lucas 15.12,13).

Depois de tanto sofrer, o rapaz fez um stop e parando para pensar, chegou à conclusão que havia feito besteira e decidiu voltar para casa, mas antes queria se arrepender diante de Deus e de seu Pai e assim ele fez: “E, levantndo-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão, e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço, e o beijou.” (Lucas 15.20).

Stop, é hora de refletir. A mulher de Ló, depois de ter recebido a ordem do anjo para não olhar para as cidades que seriam destruçídas, desobedeceu, e sofreu dura punição: “E Gênesis 19.17).

A mulher de Ló pagou para ver e qual foi o resultado? Veja o texto bíblico: “E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal.” (Gênesis 19.26).(Continua amanhã).

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook