Uma receita que nos torna um vitorioso

“E olhei, e levantei-me, e disse aos nobres, aos magistrados, e ao resto do povo: não temas… Os que edificam o muro, e os que traziam as cargas, e os que carregavam, cada um com uma mão fazia a obra e na outra tinha as armas. Grande e extensa é a obra…; No lugar onde ouvirdes o som da buzina, ali vos ajuntareis conosco; o nosso Deus pelejará por nós. E nem eu, nem meus irmãos, nem meus moços, nem os homens da guarda que me seguiram largávamos as nossas vestes, cada um ia com suas armas à água” (Neemias 4.14, 17, 19, 20 e 23).

Lendo este maravilhoso texto de Neemias, posso com convicção, depois de 14 anos à frente de um rebanho abençoado dizer qual foi a receita que me fez um vitorioso em Cristo até aqui: incentivo, conscientização, responsabilidade e união.

Quantas pessoas estão às vezes desanimadas, tristes, sem esperança nenhuma e chegamos a ela e proferimos palavras de incentivo e de autoestima, então a pessoa se renova e desperta de seu sono espiritual e começa novamente a obter êxito na vida e se firma na fé e a partir dali prossegue numa caminhada firme e próspera na presença de Jesus Cristo.

Ela na verdade se conscientiza que Deus realmente não a abandonou, que a ama de verdade, que o céu lhe está garantido, que somente Cristo é o Salvador e Senhor de sua vida, que o mundo jazz no maligno e que ela é mais do que vencedora em Cristo.

Ela também, aceita os desafios vindouros e agora, com responsabilidades para consigo mesmo, para com o rebanho de Deus e para com a sua família, prossegue para o alvo, animosa e cheia de virtude, porquanto, tudo começou com um incentivo e a reconciliação, que evidencia uma união perfeita e vitoriosa.

A receita da vitória que me tem feito um vencedor, está baseada no incentivo, na conscientização, na responsabilidade e na união. Segure essa ai você também!

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook