Você está precisando ser restaurado? Eis ai a dica!

“E sucedeu que, desde aquele dia, a arca ficou em Quiriate-Jearim, e tantos dias se passaram, que chegaram até vinte anos e lamentava toda a casa de Israel após o Senhor” (1 Samuel 7.2).

Vinte anos é muito tempo para a arca (símbolo da presença de Deus) ficar distante do povo de Israel. Quiriate-Jearim era uma cidade dos gibeonitas, lugar onde a arca ficou por vinte anos, longe de Jerusalém onde era o seu lugar.

Muitas vezes o homem se afasta da presença de Deus e fica longos anos distante do poço de águas vivas, longe do pão e da água, símbolo de Cristo, longe da bênção, distante da abundante graça e perambulando pelo deserto e banhando-se no mar da vida, sem vontade e força para voltar à presença de Deus e ser restaurado. Alguns passos precisam ser dados na direção certa, na busca por uma restauração sincera. É preciso querer.

Os israelitas fizeram um lamento e sentiram a necessidade de serem restaurados; eles ouviram o conselho do profeta Samuel para que se convertessem e preparassem o coração para serem restaurados pelo Senhor: “Então, falou Samuel a toda a casa de Israel, dizendo: se com todo o vosso coração vos converterdes ao Senhor, tirai dentre vós os deuses estranhos e os astarotes, e preparai o vosso coração ao Senhor, e servi a ele só, e vos livrará da mão dos filisteus” (1 Sm 7.3);

Eles se voltaram para Deus de todo coração, jejuaram diante do Senhor, confessaram seus pecados e tiraram os deuses estranhos do meio deles: “E congregaram-se em Mispa, e tiraram água, e a derramaram perante o Senhor, e jejuaram aquele dia, e disseram ali: pecamos contra o Senhor…” (1 Sm 7.6).

O povo a partir da restauração começou a servir ao Senhor e colocou de uma vez por toda a sua fé em ação, confiando nas misericórdias e nas promessas do Senhor todo-poderoso.

A dica para você ser restaurado é essa em lide, faça um conserto com Deus, volte-se para Ele e confesse seus pecados e suas falhas, porque fazendo assim a restauração será uma realidade.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook