“Mas, como está escrito: as coisas que o olho não viu e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.” (1 Coríntios 2.9).

É muito para uma gama enorme de usuários da Internet viver sem ela por mais de quarenta e oito horas. Imagine não tê-la jamais em suas atividades diárias, acho que alguém até morreria de tédio ou outra doença moderna.

Outro dia o aplicativo Whatsapp foi bloqueado aqui no Brasil e as pessoas que dependiam do mesmo tiveram prejuízos irreparáveis. Várias pessoas quando o aplicativo veio ao ar novamente testemunharam que não podem mais viver sem ele.

Imaginem um cristão viver sem o Espírito Santo, sem Cristo e sem ouvir a voz de Deus! Imaginem se a Trindade abandonar o crente, lavado e remido pelo sangue do Cordeiro, o que seria deste mundo se o homem não conseguisse se conectar ao céu, ao Eterno, ao Seu Espírito Santo?

Outro dia estava em um município da cidade de Silva Jardim, no Rio de Janeiro e na localidade não pegava a Internet. Encontrei dificuldades para alimentar o blog, precisei me deslocar alguns quilômetros para encontrar sinal e me logar e encaminhar a mensagem diária para o blog.

Algumas pessoas não podem deixar de se comunicar, nem tão pouco viverem sem estar atreladas à Internet, pois é como tirar algo precioso de dentro daqueles que são viciados e precisam de fato dessa rede cibernética. Muitos se conheceram por ela, casaram-se através dela, se relacionam através dela, encontraram felicidade por ela e, também, estão infelizes até hoje por causa dela e esse número cresce a cada instante.

Hoje, é extremamente fácil para se estabelecer uma comunicação à distância com alguém, porém, há alguns cristãos que não conseguem falar com Deus, e muito menos ouvir a Sua voz, porém, conseguem passar horas e horas conectados ao mundo virtual, alimentando muitas vezes as suas fantasias.

A voz do Espírito Santo só é ouvida pelo coração, pela alma do homem quando este se conecta em espírito e em verdade ao Senhor Jesus Cristo, por meio da oração, da sua Palavra ou mesmo em momentos de inteira consagração.

Não consigo me conectar a Deus! Talvez esta frase seja uma realidade na vida de muitas pessoas e elas na verdade não sabem o porquê desse bloqueio, dessa interrupção na comunicação com o Pai celestial.

Jesus certa vez disse: “Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores, mas, se alguém é temente a Deus e faz a sua vontade, a esse ele ouve” (João 9.31). Tai a resposta, o que está faltando para você voltar a se conectar ao Senhor?

Deixe Deus transformar a sua vida. Permita que Ele tenha liberdade com você. Não fuja dEle, nem procure se esconder do Espírito Santo, pelo contrário, se apresente a Ele e diga-lhe: Senhor, meu Salvador, eu quero me conectar contigo; eu preciso de ti, não me abandones!

Tai uma oração simples que Deus ouve, pois é cheia de verdade e sinceridade.

Meu conselho para o início deste ano de 2016 é que você não deixe de estar conectado com o céu. E jamais diga: Não consigo me conectar com o Senhor!