“Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta. Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.” (Efésios 5.13,14).

O Senhor Jesus tem uma mensagem específica, nova e bem atualizada todos os dias, não só para a Sua Igreja, mas para todos quantos amam a Sua vinda e O aceitam como Senhor e Salvador de suas vidas. Para recebê-la basta, tão somente abrir o coração para recebe as dádivas espirituais.

Hoje, Ele diz para todos quantos o amam: leia, ouça e guarde tudo que estiver escrito em minha Palavra. É um alerta que se acha registrado no livro do Apocalipse: “O qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo o que tem visto. Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.” (Ap 1.2,3).

Jesus fala e exorta aos que nele creem sobre o estado espiritual em que alguns estão vivendo. Ele diz: “Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.” (Ap 2.2). Ele sabe tudo a respeito dos filhos de Deus. Ele sabe perfeitamente quem fala a verdade e quem usa de engano e mentiras. Ele conhece e prova todas as obras praticadas por sua Igreja. Não se consegue se esconder do Senhor.

Ele sabe perfeitamente que você está atravessando alguma dificuldade, passando por certa tribulação e se encontra em estado de pobreza, mas Ele te diz, aguenta firme, você é mais do que vencedor em Cristo: “Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás.” (Ap 2.9).

Não permita que Satanás tome a tua coroa, seja forte e busque ao Senhor em oração: “Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão… Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.” (Ap 2.10).

É glorioso quando o Espírito Santo fala através do crente e quando a Palavra de Deus está nos lábios daquele que acredita e tem fé em Deus. O rei Davi em seus últimos dias de vida aqui na terra, ele faz uma revelação surpreendente sobre a Rocha de Israel, que é Cristo: “O Espírito do Senhor falou por mim, e a sua palavra está na minha boca. Disse o Deus de Israel, a Rocha de Israel a mim me falou: Haverá um justo que domine sobre os homens, que domine no temor de Deus.” (2 Sm 23.2,3).

A Palavra de Deus está em sua boca? Se isso é verdade, então você não terá dificuldades para ouvir a voz do Senhor. Ele está falando a Sua Igreja até hoje. Jesus jamais deixou de falar a Sua Igreja. Você faz parte deste grupo abençoado? Você aguarda a vinda de Cristo?