Ei! Agora é que a batalha começou!

“Partiu ela, pois, e foi ter com o homem de Deus, ao Monte Carmelo. Vendo-a de longe o homem de Deus, disse a Geasi, seu moço: Eis ai a Sunamita; corre ao seu encontro e dizes-lhe: vai tudo bem contigo, com teu marido, com o menino? Ela respondeu: tudo bem.” (2 Reis 4.25,26).

Nos dias atuais é possível se perceber grande quantidade de evangélicos que abandonam o caminho da fé, o convívio na igreja, e as boas amizades cristãs. Não são poucos os fatores que contribuem para que eles mudarem de rumo, de direção e alcançarem uma situação tão deprimente, angustiante longe do Espírito Santo.

O meu objetivo com esta palavra amiga, é somente alertar a comunidade cristã sobre a batalha que foi travada com o inimigo de nossas vidas quando aceitamos ao Senhor Jesus Cristo como único e suficiente Senhor e Salvador de nossas vidas.

Por mais árdua que seja a peleja não é motivo para se deixar o primeiro amor e nem abandonar a fé cristã. Por maior que seja a tribulação, a luta ou decepção, você que se diz crente, deve fazer um grande esforço para dela sair ou vencê-la pela persistente fé em Deus. O Senhor se agrada daqueles que são vencedores, que se sacrificam para não fazer naufrágio da fé.

Essa passagem é muito comovente. O exemplo deixado pela mãe do menino falecido, a sunamita, moradora de Suném, é a mensagem que deixo a todos os leitores que me acompanham neste blog há anos.

A história relata que o único filho daquela mulher havia morrido, e que ela procurou urgentemente o socorro. Foi ao lugar certo, ao homem de Deus, ao profeta Eliseu.

A sunamita não colocou o seu filho em qualquer lugar, mas o colocou sobre a cama do profeta, fechou a porta e saiu esperançosa em busca de ajuda, certamente, crendo que seu filho iria ressuscitar quando o profeta orasse a Deus.

Ela não se intimidou com a pergunta de Geasi: “… vai tudo bem contigo, com teu marido e com o menino? …” – Só Deus sabia como estava o coração daquela mãe, todavia, sua resposta foi segura, de alguém que não se intimida com uma batalha perdida, mas de quem crer que a vitória é um somatório de ganhos. Ela não se entregou ao primeiro nocaute; também não desistiu de seus sonhos e objetivos, os quais deveriam ser muitos e relacionados com seu próprio filho; ela confiou em Deus, creu nas promessas do Senhor e honrou ao profeta Eliseu, indo até ele. Ela deu uma resposta ao moço como se a batalha já fora vencida: “…vai tudo bem.”. Glória a Deus!

Eliseu desta vez nada viu, nada ouviu da parte de Deus. O próprio Senhor não deixou que ele soubesse do fato com antecedência: “…o Senhor me encobriu e não me manifestou” (2 Rs 4.27). Eliseu estava diante de um grande desafio e como homem de Deus não poderia jamais desistir daquela batalha, a qual não era nada fácil.

Não desista de seus sonhos, de seus objetivos, quer materiais, ou espirituais. É preciso confiar mais em Deus e ter disposição e paciência para buscar auxilio no lugar certo e na fonte certa, Jesus Cristo. Não entregue os pontos à primeira luta, mas reuna toda sua fé siga em frente, ganhando as batalha que vão surgindo até a vitória final. Lembre-se que o Senhor dos Exércitos está ao seu lado para te ajudar.

Ei! agora é que a batalha começou! Prepare-se para enfrentar as dificuldades da vida!

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook