É Natal, É Natal…!

“Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” (Lucas 2.11).

Por onde você anda, ou procura transitar, quer seja nos “shopping center” ou no comércio da cidade onde você mora, o número de pessoas, à procura de um bom presente, é numeroso. Uns empurrando os outros, querendo passagem e desejosos de achar o que estão procurando o mais rapidamente.

Nos dias do nascimento de Cristo, a cidade de Belém da Judéia estava superlotada de pessoas que ali chegavam, de diversas localidades, para realizarem o censo decretado pelo imperador romano. As estalagens estavam com superlotação de modo que não se achava lugar para repousar, foi o que ocorreu com José e Maria, e esta, ainda por cima esta para dar à luz uma criança.

Até hoje, o período de Natal é repleto de pessoas apressadas de um lado para outro em busca de comprar alguma coisa para alguém que ele queira tanto bem, e o mais interessante, é que se deixa para fazer as compras natalinas na última hora. Talvez, essa busca por presentes foram principiadas pelos reis que vieram do Oriente trazendo para o menino que nascera na manjedoura, ouro, incenso e mirra, dádivas do coração.

Embora tudo esteja em grande agitação, o melhor de tudo é que é Natal. Precisamos comemorar o Natal, o nascimento de Jesus Cristo. A data, talvez, a mais linda e comovente do nosso calendário, pois em meio a tão pouco tempo e tantas coisas para se comemorar, as pessoas ainda movem os seus corações em busca de levar alento e amor a alguém que se quer dedicar uma parcela do amor cristão.

Quando os pastores de Belém ouviram a mensagem angelical, que havia nascido o Salvador que é Cristo, eles não pensaram duas vezes, foram logo adorá-lo, pois foi para eles a única e a mais gloriosa oportunidade já ocorrida em suas vidas. A alegria foi muito grande e a imagem da manjedora, do menino, dos pais da criança, José e Maria, dos reis vindos do Oriente com presentes e os animais da estalagem, ficaram marcadas em suas mentes para o resto da vida.

Que neste Natal o Senhor Jesus, agora, à direita do Pai, em Seu trono de glória, como rei dos reis e Senhor dos senhores, possa te conceder alegria completa, paz, felicidade, saúde, comunhão com a sua família, com a igreja onde você congrega e muito mais com a Trindade celestial. Que este Natal seja diferente dos outros, e você encontre em você mesmo a razão, os porquês, e os pontos fracos e os fortes que norteiam o teu caminho na fé cristã. Que o Espírito Santo possa te enriquecer de gloriosas e maravilhosas bênçãos. Abra o seu coração, pois hoje, vos nasceu o Salvador que é Cristo Jesus, é Natal! É Natal…! Natal é para se pensar no nascimento de Jesus em nossos corações, porém, pouco lembramos dEle, mas investimos mais em presentes para quem amamos! É Natal! É Natal…! Feliz Natal a todos que me seguem neste blog, ano após ano.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook