Tem tudo para dá certo!

“Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo.” (filipenses 1.6) .

Ontem publiquei uma palavra com o título: Tem tudo para dá errado! As coisas que sonhamos ou idealizamos só darão errado se não planejarmos com sabedoria e se não for algo corretamente legal. Ainda que tudo esteja correto, é bom pensarmos, também, com quem estamos nos associando, caso seja um projeto que envolva sociedade. São recomendações que lhe ajudarão na hora da tomada de decisão.

Nesta palavra de hoje afirmo: Tem tudo para dá certo! Por que poderá dá certo? Porque a Bíblia diz que aquele que começou a boa obra em você Ele mesmo a aperfeiçoará e, consequentemente lhe ajudará a romper as barreiras que estão impedindo o seu sucesso, o seu progresso e a sua edificação.

É muito difícil, as coisas não darem certo na vida de alguém que esteja bem sintonizado com o céu, com Cristo e esteja fazendo a Sua vontade. A probabilidade de não dá certo é pequena quando o crente em Jesus Cristo está plenamente convicto de sua fé e por ela caminha dia e noite e na certeza de que está fazendo a vontade do Senhor. Assim sendo seu pensamento é um só: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece” (Fp 4.13). “Vai dá tudo certo!”

O cristão, às vezes, pensa que as coisas não estão como ele quer, todavia, ele tem a certeza de que está no caminho certo, pois busca o Senhor com sinceridade e serve a Deus fielmente e sua alegria é crescente, pois está satisfeito com o Espírito Santo, então, é só esperar com paciência no Senhor, confiar nEle e no mais Ele tudo fará por você e sua família. Aleluia!

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook