“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2 Corintios 5.17).

 

O que ficou para trás ficou, não adianta querer recuperar, pois estamos em 2018, ano da evangelização e nós somos os ceifeiros da última hora, então, temos que pensar em coisas novas, que edificam e promovem alegria, paz, união com Deus e união para com seu irmão, e sua irmã.

Não pense nas coisas velhas, elas pertencem a 2017 e, graças ao bom Deus, já estamos em 2018, ano da bênção, ano da evangelização. Pertencer a Cristo é ser um evangelista. Ele, Jesus, mesmo nos chamou para evangelizar e o apóstolo Paulo disse que é uma obrigação para todos nós que somos cristãos: “Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!” (1 Coríntios 9.16).

Não é um favor que fazemos a Deus evangelizar o mundo. Não é um capricho ou consideração ao Espírito Santo, o grande Consolador, ou mesmo uma espécie de gratidão mesquinha  à pessoa de Jesus Cristo que morreu na cruz para nos salvar, mas uma OBRIGAÇÃO, um dever ímpar, porquanto, somos mais do que gratos a Deus por ter enviado a Jesus Cristo para morrer na cruz e nos conceder vida em abundância e mais que isso, nos abençoou para que por Ele fossemos salvos do pecado.

Precisamos evangelizar urgentemente. Somos os mensageiros da última hora e que bom, que o Senhor Jesus Cristo escolheu a mim e a ti para juntos pregarmos a Sua Palavra a toda a criatura. Quando Jesus falou estas palavras Ele, também garantiu a nossa vitória aqui na terra e no céu: “Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” (Mateus 28.20). Se nós somos os verdadeiros crentes em Jesus Cristo, então, precisamos evangelizar o mais urgente possível, pois essa dispensação foi confiada a mim e a você que somos a Igreja do Cordeiro: “E por isso, se o faço de boa mente, terei prêmio; mas, se de má vontade, apenas uma dispensação me é confiada.” (1 Coríntios 9.17).

O mundo precisa do poder celestial e, o Evangelho de Cristo, é poder de Deus para todo aquele que nEle crer: “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.” (Romanos 1.16).

Paulo nos ensina a pregar, ter disposição, ter fé, ser cheio de virtude e fervor na alma para anunciar o Evangelho de Cristo. Ele não tinha tempo ruim para ele pregar a Palavra de Deus. Ele ia por todos os lugares anunciando as Boas Novas de Salvação: “Pelo poder dos sinais e prodígios, e pela virtude do Espírito de Deus; de maneira que desde Jerusalém, e arredores, até ao Ilírico, tenho pregado o evangelho de Jesus Cristo.” (Romanos 15.19). Deus cooperava com ele em muitos prodígios e curas. Aos romanos ele os ensinava a serem cheios de ardor na alma: “Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor.” (Romano 12.11). Acho que precisamos reciclar, recomeçar, criar vontade e ânimo para sairmos às ruas e pregarmos o Evangelho de Cristo a toda a criatura.

Apolo foi um grande companheiro de Paulo. Ele pregava com ousadia e determinação. Veja o que a Bíblia diz sobre ele: “E chegou a Éfeso, certo judeu chamado Apolo, natural de Alexandria, homem eloquente e poderoso nas Escrituras. Este era instruído no caminho do Senhor e, fervoroso de espírito, falava e ensinava diligentemente as coisas do Senhor, conhecendo somente o batismo de João. Ele começou a falar ousadamente na sinagoga; e, quando o ouviram Priscila e Aquila, o levaram consigo e lhe declararam mais precisamente o caminho de Deus.” (Atos 18.24-26).

Não precisa ser você um Paulo ou um Apolo. Seja você mesmo, contando que seja cheio do Espírito Santo e tenha ânimo e disposição para pregar o Evangelho, poder de Deus para a Salvação de todo aquele que crer. Conto com você em 2018. A Igreja ADNB, Novo Milênio conta com você para ganharmos vidas para o Reino de Deus! O nosso lema para 2018 é: É minha obrigação pregar o Evangelho de Cristo! O nosso lema para 2018: É minha obrigação pregar o Evangelho a toda à criatura! Feliz 2018!