“Os que descem ao mar em navios, mercando nas grandes águas. Esses vêem as obras do Senhor, e as suas maravilhas no profundo. Pois ele manda, e se levanta o vento tempestuoso que eleva as suas ondas.” (Salmos 107.23-25).

A palavra deste dia tem um objetivo muito especial, a de homenagear todos aqueles que singram os mares em pequenas, medias e grandes embarcações, os verdadeiros marinheiros, conhecidos como “lobos dos mares”, pois não se abalam e não se entregam a qualquer vendaval e aos balanços anormais provocados pelas fortes ondas e a você, meu amigo e meu irmão em Cristo que tem procurado fazer a obra de Deus e tem visto dia após dia as maravilhas do Senhor.

Todos quantos navegam em alguma embarcação a remo precisam experimentar, ou melhor, ter experiência com os remos, principal instrumento para a navegação deste tipo. A Bíblia diz: “E todos os que pegam no remo, os marinheiros, e todos os pilotos do mar descerão de seus navios, e pararão em terra.” (Ez 27.29).

Quando vejo uma embarcação deslizando sobre as límpidas águas e todos abordo remando com disposição, percebo que alguns requisitos são necessários: o preparo físico, a coordenação motora, a força de vontade para remar e enfrentar as águas e a disposição para atingir o objetivo desejado.

Como bons crentes em Jesus Cristo e, também, marinheiros do Senhor Jesus Cristo, deverão  pegar firme nos remos e unidos remar até conseguir todos os seus objetivos para esse ano de 2018 e, por conseguinte, a vida Eterna. O maior desses alvos é alcançar o porto seguro, o céu.

Meu incentivo para você neste ano que se inicia é que não pare no meio do caminho, não esmoreça em sua caminhada, seja firme e constante sabendo que o Senhor Jesus estará sempre ao seu lado: “Eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos!”. Não pare de remar, continue remando, remando…, mesmo que as ondas lhe sejam contrárias e as tempestades estejam impedindo de você se manter navegando. Não pare! Continue em frente, Deus é o Deus dos céus, da terra e dos mares, confie nele e brevemente você dirá, com certeza: “Estou navegando num mar de Almirante”, “Os ventos estão tranquilos e o mar encontra-se calmo e sereno”. 2018 está sendo uma bênção para mim e minha família.

Deus tenha misericórdia de nós e nos abençoe neste maravilhoso ano de bênção.