“Que diremos, pois, a essas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Romanos 8.31).

Quando se lê na Bíblia os Evangelhos e também o livro de Atos dos Apóstolos, percebe-se nitidamente que aqueles que seguiam a Jesus Cristo, e com Ele aprenderam as Escrituras, principalmente, os seus Discípulos, tinham fé e nela andavam confiantemente, sem se preocupar muito com o que o inimigo pudesse investir contra eles.

Os Discípulos de Jesus e, mais especificamente, seus apóstolos, não tinham tanto medo da morte como os que se dizem cristãos no mundo moderno. A Bíblia é bem clara: “…Se Deus é por nós, quem será contra nós? – Quem assim falou foi o apóstolo Paulo, que sofreu grandemente as intempéries desta vida, desde assaltos a naufrágios, em navios de madeira que se despedaçou em pedras não restando nada da embarcação e no entanto, ele sobreviveu.

Ora, se Deus é realmente por nós, então, não temos nada o que temer nesta vida. Para que esta palavra se cumpra em nós, faz-se necessário andarmos com Deus, viver o Evangelho de Cristo e ter comunhão com o Espírito Santo. Não basta somente dizer que é um cristão, mas tem que viver como cristão, andar como crente fiel e obediente ao Senhor, ter uma vida de santidade e amar as pessoas conforme os mandamentos bíblicos.

Assim procedendo, o Senhor, certamente, estará garantindo a tua vitória. Se tu estás em Deus, Ele também estará em você! Creia nisso!