Quando há união, o milagre acontece.

“E Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona. E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam.” (Atos 3.1,2).

Pedro e João não eram irmãos. Pedro era irmão de André e João irmão de Tiago. Pedro em aramaico é Cefas e no grego significa pedra ou rocha. Seu verdadeiro nome era Simão, forma abreviada de Simeão que em hebraico significa famoso. Jesus ao conhecê-lo passa a chama-lo de Pedro.

João era irmão de Tiago e ambos eram filhos de Zebedeu com Salomé. João em hebraico significa graça ou favor de Deus.

Todo leitor assíduo e estudioso da Bíblia sabe que os temperamentos de Pedro e João eram bem diferentes. Pedro era mais idoso do que João e era temperamental, impulsivo, explosivo e muito mais enérgico do que João. Este último, era pacífico, estava sempre ao lado de Jesus e, foi chamado de o discípulo amado o qual um dia recostou sua cabeça no peito de Jesus, grande intimidade com o Mestre da Galiléia.

Eles subiam juntos à oração e quando os crentes andam juntos, desfrutando da comunhão de Cristo e em sintonia com as coisas celestiais, pode ter certeza de que o milagre irá acontecer. E aconteceu, o paralítico que era trazido pelos amigos e colocado à porta do Templo em Jerusalém, era um esmoleiro e também paralítico desde o ventre.

Os dois discípulos e apóstolos do Senhor Jesus, subiam juntos. Em Amós temos a seguinte passagem: “Podem andar dois juntos se não estiverem de acordo?” (Amós 3.3). Absolutamente não. É preciso que a união esteja consolidada entre duas pessoas para que o Senhor se faça presente e abençoe a ambos. A união entre os dois discípulos de Jesus foi a causa do milagre. Por eles estarem unidos e indo para cumprirem um só propósito, o da oração, fez com que o Senhor Jesus se manifestasse ali em poder e realizasse um milagre tão grande e sobrenatural.

Que realizar milagres na casa do Senhor ou por onde você andar? Então faça as pazes com seu irmão, seu pai, sua mãe, seus irmãos em Cristo e quando você tiver comunhão com eles, peça ao Senhor Jesus para lhe usar em sua obra. Amém!

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook