Jesus cura qualquer enfermidade

“E aconteceu estar de cama enfermo de febre e disenteria o pai de Públio, que Paulo foi ver, e, havendo orado, pôs as mãos sobre ele, e o curou.” (Atos 28.8).

Públio era o governador da ilha de Malta, quando Paulo ali naufragou (Atos 28.7). Públio era crente em Jesus Cristo e, segundo a história, ele foi o primeiro bispo maltês, sofrendo o martírio pela sua fé em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Seu pai estava enfermo, com disenteria e Paulo foi visita-lo e orar por ele.

Somente no Novo Testamento, vemos Jesus curar a sogra de Simão Pedro de febre bem alta; curar paralítico de nascença, cego de nascença e, também, provocada a cegueira pela ruindade humana, como foi o caso do cego de Jericó, que teve seus olhos arrancados, segundo a história, porque seu pai Timeu, um ex-oficial judeu, havia se rebelado contra Roma e tendo sido enforcado, seu filho teve os olhos furados.

Jesus também curou uma mulher que há doze anos sofria de hemorragia; Outra senhora, andava encurvada e foi liberta e curada por Ele. O senhor Jesus além de curar inúmeras pessoas de diversas enfermidades, tais como a lepra e defeitos no corpo físico, como foi a cura de um homem que tinha a mão mirrada, Ele libertava as pessoas dos espíritos imundos, como fez com a filha da mulher siro-fenícia, e de dois endemoninhados da aldeia de Gadara. Em fim, Jesus fez muito mais, até mesmo ressuscitar alguém depois de quatro dias de morto, quando o corpo já cheirava mal, como foi o caso de Lázaro de Betânia. Ressuscitou, de igual maneira a filha de Jairo e o filho da viúva de Naim.

E agora, Paulo se acha diante de uma pessoa com forte disenteria, o pai do Governador de Malta. Paulo fez o que lhe competia fazer: orou e Jesus curou o pai do governador.

Qual é a sua enfermidade? Você já sofre com ela há muito tempo? Então, é hora de buscar ao Senhor. Hoje, temos centenas de novas enfermidades, e muitas delas para o homem não tem cura, porém, para Deus não há nada impossível. Jesus é o mesmo ontem, hoje, e eternamente.

Clame a Jesus Cristo, peça oração na igreja, pois a oração de um justo pode muito em seus efeitos. Não deixe para o amanhã, creia e busque ajuda hoje mesmo. Amém.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook