O telefone está tocando!

“Clama a mim e responder-te-ei e anunciarei coisas grandes que não sabes.” (Jeremias 33.3).

“O telefone está tocando!” – esta expressão foi muitas vezes ouvida em várias partes do mundo e em ocasiões diferentes nesse ano que passou e não vai ser diferente neste ano de 2018, o ano de um oito só, o ano que eu batizei de ano da aliança, pois o oito é formado de duas alianças juntas. Se o telefone está tocando é porque uma mensagem nova está chegando ou alguém está nos ligando e quer falar conosco.

Se você pensar nessa invenção como sendo uma coisa útil e necessária estarás correto, porém, se não tiveres cuidado e disciplina pessoal, ele poderá te tirar a paz, a tranquilidade e lhe atrapalhar em muitas coisas, aliás, ele causa até mesmo doenças terríveis as quais estão sendo tratadas com remédios de tarja preta.

Pensar na comunicação com Deus é lembrar daquilo que Ele mesmo disse: “Clama a mim…” – é gratificante quando você tem disciplina consciente ao ponto de não esquecer de ligar para o seu Deus, o criador de todas as coisas. O Sdnhor deu capacidade para o homem descobrir esse meio de comunicação tão útil, que tem salvado tantas vidas e que hoje, por imprudência e mal do aparelho, tem trazido sérios problemas para a humanidade.

Parece-me que o telefone faz parte da vida de todos, tanto do adolescente, como do jovem e dos adultos também. Muitos dizem: “Não consigo mais viver sem o telefone”. Isso é uma verdade, porém, as regras disciplinares para saber usá-lo bem e de forma correta precisam ser desenvolvidas e praticadas por cada um que o possui.

Pensando no telefone de Deus, será que o mesmo tem tocado com frequência, quando você liga? Será que Deus está atento as suas orações? Será que você tem ligado corretamente? Qual o número do telefone de Deus? é Jeremias 33.3.

Muitas pessoas têm ligado para falar com Deus a nosso respeito, interceder por nós e pedir algo a Deus por nós. Seria isso correto, já que temos também um telefone e sabemos o número do céu? Ou seja, Jeremias 33.3. É bom ligarmos também, gastarmos os nossos créditos e não usar somente os dos outros irmãos.

É preciso começar o ano de 2018 utilizando os meios de comunicações com o céu. Em oração se deve chegar à presença de Deus. Assim procedendo, ganha-se as batalhas espirituais que porventura venham surgir na trajetória do caminho cristão.

Não desanime, mas use com frequência o telefone de Deus. Assim como você ligar para seus parentes, amigos e irmãos em Cristo a todo instante e em todos os dias, então, é hora de você se autodisciplinar colocar um propósito em seu coração: não vvou deixar de me comunicar com Deus todos os dias deste ano de 2018.

Faça isso e Deus há de te abençoar muito mais que Ele te abençoou em 2017. Ei! O telefone do Senhor Deus está tocando…! Ele quer te anunciar coisas grandes que você não sabe, oh glória! Não coloque o telefone no silencioso e nem diga que o seu telefone acabou a bateria e por isso você não vai ligar para Deus ou atende-lo quando Ele te chamar. Esse telefone espiritual se carrega à base de oração, exercício da fé, leitura e meditação da Palavra de Deus e assiduidade aos trabalhos de sua igreja. Aleluia!

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook