A fé é o ponto vital das relações do homem com o Senhor Deus

“E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiram: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé” (Mateus 8.10).

Essa passagem retrata a acura do servo de um centurião da cidade de Cafarnaum. Muitos milagres operados por Jesus Cristo não foram registrados na Bíblia. Em Cafarnaum Jesus realizou muitos milagres, e não operou mais por causa da incredulidade do povo ali. Cafarnaum foi considerada, nos dias de Jesus Cristo, o centro do ministério terreno de Jesus. Uma cidade situada a noroeste do mar da Galiléia, na região de Zebulom e Naftali, cujo nome significa em hebraico, “Lugar de consolação”.

Neste ano de 2018, o Senhor Deus quer te consolar e te orientar para que você trilhe os 365 dias bem e na total dependência do Seu Espírito Santo. É possível que você tenha findado o ano de 2017 necessitando de consolação, de amparo espiritual e de amor. Jesus lhe oferece tudo isso, bastando somente você crer nEle, se chegar a Ele e assumir o compromisso de segui-lo em fé e amor, bem como ajudar a resgatar alguns que estão morrendo pelo fogo do pecado.

É a fé o ponto mais importante para que haja entre você e Deus uma profunda e estreita comunhão. O Centurião não buscou solucionar os seus problemas junto ao Mestre da Galileia, mas procurou interceder por seu criado, que estava moribundo e necessitado de cura e libertação espiritual.

O Centurião demonstrou ter muita fé em Cristo, pois, não permitiu que Jesus fosse ao seu lar, porquanto, ele mesmo disse a Cristo que se achava indigno, um pecador, para receber um homem tão santo como Jesus de Nazaré. Ele creu que somente a autoridade do Filho de Deus, e a Sua palavra de fé e autoridade, seria capaz de repreender a enfermidade do seu criado, e este, seria tremendamente sarado. Assim como ele creu aconteceu.

Jesus ficou maravilhado da grande fé do Centurião: “E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé” (Mt 8.10).

O Centurião demonstrou que conhecia muito bem a Jesus e não tinha dúvidas que estava procurando na fonte certa a cura de seu servo. Ele demonstrou humildade e confiança nas palavras do unigênito do Pai. Ele tinha consciência de que o Filho do homem tinha autoridade do céu, autoridade divina e na verdade ele não se enganou.

Não sabemos se no decorrer desse ano de 2018, alguma coisa aconteça na minha e na sua caminhada; algo que possa nos contrariar, nos entristecer, porém, se por um acaso surgirem barreiras e dificuldades que precisem ser derrubadas, é bom que haja a intervenção divina, então, é preciso buscar ajuda na fonte certa: Cristo.

Tome o exemplo do centurião de Cafarnaum: seja humilde, tenha fé em Deus e reconheça que Jesus Cristo é o grande Salvador e capaz de solucionar o seu problema. Tenha fé nEle e no mais Ele tudo fará, diz a Bíblia Sagrada.

Saiba tão somente que, a fé, é o ponto vital das relações do homem com o Senhor Deus.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook