Fé em ação é sinônimo de bênção

“Porque dizia consigo: Se eu tão somente tocar o seu vestido, ficarei sã” (Mateus 9.21).

Tocar em Jesus se constitui num grande privilégio, bem como se abre para o homem um caminho de bênçãos e, consequentemente, lhe são concedidas responsabilidades, as quais devem ser observadas à luz da Palavra de Deus, tais como: o cuidado com si próprio, o amor para com o Senhor, o semelhante e a Sua obra aqui na terra.

O envolvimento com Cristo requer que o cristão seja obrigado a testemunhar de suas maravilhas, seus feitos e o Evangelho de Jesus, a fim de que o Reino de Deus seja expandido e vidas sejam alcançadas pelo amor do Senhor. Paulo disse que: “É me imposta essa obrigação”. Na verdade é uma obrigação, pois o cristão, depois de ser alcançado pelo grande amor do Pai, sente essa obrigação de divulgar o quanto Deus fez por ele. Essa divulgação tem uma proporcionalidade: A divulgação está proporcional ao amor que sinto por Cristo. Se eu divulgo o Evangelho é porque eu amo a Cristo. Se eu amo muito a Jesus, então, eu testemunho de seus feitos com bastante frequência.

Um exemplo de fé em ação foi o que ocorreu com a mulher descrita nessa passagem a cima. Ela colocou em seu coração que somente precisaria tocar nas vestes de Jesus para ser curada. Ele lutou por isso. Ela estava enferma a cerca de doze anos e já havia gastado todos os seus bens com os médicos. Aquela seria a sua última investida. Ele ouviu falar de Jesus e precisava colocar a sua fé em ação a qual é sinônimo de bênção.

A mulher que tocou no vestido de Jesus não recebeu somente a cura para o seu corpo físico, mas recebeu a dádiva da salvação: “E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã.” (Mateus 9,22). A mulher só queria a cura para a sua enfermidade, porém, quando Jesus viu a fé dela em ação, completou a bênção, dando-lhe também a salvação. Aleluia!

A fé genuína requer dois passos importantes por parte do que busca a cura: primeiro a entrega do problema a Deus e depois confiar que Ele irá resolvê-lo. Alguns entregam de fato o problema ao Senhor, porém, não tem paciência para esperar a cura pela fé.

Coloque a sua fé em ação e verás que as bênçãos irão acontecer em sua vida.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook