Não viva sem a Glória de Deus em tua vida

“E chamou ao menino Icabode, dizendo: De Israel se foi a glória! Porque a arca de Deus foi tomada, e por causa de seu sogro e de seu marido.
E disse: De Israel a glória é levada presa; pois é tomada a arca de Deus.” (1 Samuel 4.21,22).

A mão do Senhor Deus de Israel, pesou fortemente sobre a casa do sacerdote e juiz de Israel Eli. Deus já vinha avisando que não estava se agradando da maneira como Eli conduzia o seu ministério e também, de como seus filhos Hofni e Finéias conduziam seus ministérios sacerdotais.

É muito perigoso deixar de se preocupar com afinco e dedicação de algo que Deus coloca sob a nossa responsabilidade, que seja um ministério pastoral, um cargo, uma função ou mesmo a administração de um Dom espiritual; nada se pode fazer de modo negligente ou com relaxamento: “Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas.” (Hebreus 6.12).

No livro de Provérbios acha-se assim escrito: “O que é negligente na sua obra é também irmão do desperdiçador.” (Provérbios 18.9). Se você tem verdadeiramente, Cristo como seu único Senhor e Salvador, então, é mais do que justo reconhecer o que Ele fez por você, pois, maior sacrifício Ele fez na cruz por amor de todos nós.

A mãe do menino morto e esposa do sacerdote Finéias que morreu na batalha, sabia perfeitamente o significado da derrota de seu povo para os Filisteus e da importância que era para Israel ficar sem o símbolo da vitória, a presença do Deus vivo, a Arca do concerto. É como se tirar o Salvador Jesus de nossas vidas. Ele ao colocar o nome de seu filho de Icabô, sabia perfeitamente que a maioria do sofrimento humano vem por causa do pecado que se pratica contra Deus.

A história da mãe de Icabô tipifica a experiência de todos aqueles para quem a vida perdeu o significado, a graça, a razão de ser. Se você está atravessando alguma crise, em alguma área de sua vida, então, é hora de refletir na Palavra de Deus, e colocar a sua vida no altar do Senhor e clamar a Ele por misericórdia, por socorro e alcançar dEle o verdadeiro perdão. Não permita que os seus problemas sejam maiores do que Deus. Não aceite que as mensagens de Satanás venham lhe trazer angústias e tormentos. Dê um brado de vitória e abrace a pessoa de Cristo e Ele mudará o cenário de todo o teu ser. Aceite de volta a glória de Deus para tua vida! Não viva sem ela, mais um minuto.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook